Lojas Renner (LREN3) lucra R$ 404 milhões no 2T25, alta de 34%
Varejista de vestuário vê o seu ROE (Retorno Sobre o Patrimônio Líquido) somar 14,1% no trimestre.
🚨 A Lojas Renner (LREN3) pode estar prestes a virar a chave no mercado. De acordo com relatório divulgado pela XP Investimentos (XPBR31), a companhia deve apresentar um lucro líquido de R$ 380 milhões no segundo trimestre de 2025.
O número que representa um crescimento anual de 21% em relação ao mesmo período do ano anterior. A divulgação dos resultados está prevista para o dia 7 de agosto.
Segundo as analistas Danniela Eiger e Laryssa Sumer, da XP, esse desempenho é reflexo de uma combinação de fatores que indicam uma retomada de crescimento mais sustentável, com melhora operacional, aumento das vendas e controle de despesas.
A XP prevê um avanço de 17% nas vendas líquidas consolidadas da Renner, impulsionado principalmente pelo segmento de vestuário, que se beneficia de clima mais favorável, base de comparação fraca e melhor execução comercial.
A consultoria também destaca que cerca de 60% do mercado projeta vendas mesmas lojas (SSS) em torno de 16%, com apenas uma minoria apostando em algo acima disso — o que indica um potencial de surpresa positiva no resultado.
Além disso, o desempenho da Realize Soluções Financeiras, braço financeiro da companhia, também deve contribuir, com crescimento estimado de 13% nas receitas do segmento.
Do ponto de vista da rentabilidade, a margem bruta da Renner deve subir 0,3 ponto percentual, reflexo da estratégia de menores descontos e melhora na precificação dos produtos.
Já o Ebitda ajustado pode apresentar uma expansão ainda mais relevante, com alta de 3,6 pontos percentuais, apoiada pela alavancagem operacional e eficiência em despesas.
➡️ Leia mais: Banco do Brasil (BBAS3): Lucro pode cair mais e o vilão não é só o agro, diz Safra
O relatório da XP traz uma visão mais otimista para os próximos trimestres, reforçando que a companhia está em processo de recuperação da rentabilidade e do ritmo de crescimento.
A projeção para o lucro do 2T25, por exemplo, supera a média das estimativas de mercado, o que pode indicar um reposicionamento positivo da ação na Bolsa.
Os analistas destacam que a Renner vem conseguindo executar melhor sua operação mesmo diante de desafios macroeconômicos, como o crédito ainda caro e o consumo mais seletivo.
A estratégia de manter estoques ajustados, ampliar a penetração do canal digital e reforçar a atuação da Realize são apontadas como pilares dessa nova fase.
Ainda que o setor varejista continue sendo impactado por juros elevados e menor renda disponível das famílias, a XP entende que a qualidade da gestão da Renner e sua posição de liderança no mercado de moda brasileiro são diferenciais competitivos relevantes para destravar valor.
📊 Confira os destaques do relatório da XP sobre LREN3:
Varejista de vestuário vê o seu ROE (Retorno Sobre o Patrimônio Líquido) somar 14,1% no trimestre.
Varejista de vestuário implementa uma nova estrutura de gestão em seus negócios que promete potencializar ganho de eficiência