CRGI aumenta participação na JBS (JBSS3); confira
A empresa americana reforçou que o investimento não altera a composição ou controle da JBS.
📈 Na presença do presidente Lula, a JBS (JBSS3) anunciou nesta sexta-feira (11), que investirá R$ 150 milhões em sua unidade de Campo Grande.
Além do presidente da República, o evento também contou com a presença dos ministros Carlos Fávaro (Agricultura), Simone Tebet (Planejamento), Aparecida Gonçalves (Mulheres) e do governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel.
Esses recursos permitirão a abertura de um novo turno de trabalho, dobrando a capacidade de abate da planta.
Com isso, o frigorífico de Campo Grande terá capacidade para abater 4,4 mil cabeças por dia, gerando 4,6 mil empregos diretos ao longo dos próximos 12 meses.
O aumento da produção tem como foco o mercado chinês, sendo que a planta de Campo Grande está entre os 38 frigoríficos habilitados para exportar para a China no último mês.
Atualmente, a unidade produz diariamente 440 toneladas de carne e 136 toneladas de hambúrguer.
Com as novas habilitações, Mato Grosso do Sul agora conta com nove plantas liberadas para exportar à China, aumentando significativamente o potencial de exportação.
Essas nove plantas têm capacidade para abater 2,3 milhões de animais por ano, representando um salto importante na capacidade exportadora da região.
📊 Gilberto Tomazoni, CEO da JBS, destacou que a empresa está investindo R$ 3 bilhões apenas no estado de Mato Grosso do Sul, com o objetivo de abastecer não só o Brasil, mas também o mercado global, com mais de 90 mil toneladas de alimentos por mês.
A unidade de Campo Grande da JBS, considerada o maior frigorífico da América Latina e um dos cinco maiores do mundo, entrou em operação em 2009, sob o comando do grupo Bertin.
Após a aquisição pela JBS em 2010, tornou-se parte integrante do parque industrial da empresa controlada pelos irmãos Wesley e Joesley Batista.
A unidade ficou conhecida nacionalmente em 2013, quando serviu de cenário para as gravações da campanha publicitária da marca Friboi, com o ator Tony Ramos como garoto-propaganda.
A empresa americana reforçou que o investimento não altera a composição ou controle da JBS.
Tribunal julgou três processos relativos a operações realizadas entre 2005 e 2014.