Yduqs (YDUQ3) ganha aval e aumenta número de vagas para medicina no Ceará
Com o incremento de 16 vagas, o número total passa de 50 para 66, atingindo o limite máximo permitido para a região.
🩺 A Yduqs (YDUQ3) informou nesta segunda-feira (18), que recebeu a autorização do MEC (Ministério da Educação) para a expansão de 140 vagas anuais adicionais para os cursos de graduação de Medicina de Quixadá-CE (100 vagas adicionais) e de Açailândia-MA (40 vagas adicionais).
Os efeitos da publicação são imediatos e as duas unidades terão seus ciclos de captação que estão em curso neste primeiro semestre impactados por essas vagas adicionais.
Ambos os campi foram preparados e possuem capacidade de comportar essa ampliação sem necessidade de investimentos adicionais.
No ciclo de autorização de vagas adicionais do Mais Médicos I, a Companhia registrou desempenho superior à média, com Ãndice de aproveitamento de 72% do máximo previsto pelo edital, contra uma média do mercado de 37%¹.
🥼 A Companhia atribui esses resultados à sua estratégia de alocação de capital, que privilegia localidades com disponibilidade de leitos e, consequentemente, potencial para expansão de vagas e demanda consistente.
As vagas adicionais elevam a capacidade de oferta da Companhia de 1.586 para 1.726 vagas anuais de Medicina.
Mesmo possuindo cursos médicos com mais de 25 anos de tradição, a Companhia tem o mix mais jovem de escolas médicas entre as empresas listadas do mercado e, com isso, apresenta um dos maiores potenciais de crescimento orgânico.
O pleno potencial das atuais 17 unidades da vertical de Medicina da Companhia, o Instituto de Educação Médica – IDOMED, passa, com as novas autorizações, de 11.419 para 12.427 alunos.
Com o incremento de 16 vagas, o número total passa de 50 para 66, atingindo o limite máximo permitido para a região.
Apesar de um aumento na receita lÃquida de 11,6%, o prejuÃzo aumentou.