21 ações que pagarão mais dividendos em 2025, segundo BTG Pactual
Veja a lista de companhias brasileiras que podem garantir uma boa renda passiva
Desde o último sábado (5), famílias em Minas Gerais já podem contar com a isenção total da tarifa de energia elétrica. A iniciativa, determinada pelo governo federal, atende os clientes já cadastrados na tarifa social com consumo mensal de até 80 kWh (quilowatts-hora).
Segundo a Cemig (CMIG4), mais de um milhão de pessoas atendidas pelo programa arcarão somente com o valor que exceder o teto estipulado pela União. "Nenhum destes clientes precisa procurar a Cemig para qualquer ação, pois o benefício será atualizado automaticamente", disse a empresa.
Têm direito à gratuidade famílias inscritas em programas sociais como o Cad Único (Cadastro Único) e o BPC (Benefício de Prestação Continuada). O benefício é destinado a pessoas em situação de vulnerabilidade social e econômica. Além de estarem inscritas nesses programas, as famílias precisam manter os dados cadastrais atualizados para continuar aptas ao benefício.
Desde a regulamentação da Lei 14.203/2021, a inclusão na Tarifa Social passou a ser automática. Ou seja, não é necessário que o consumidor entre em contato com a Cemig para solicitar a isenção. Veja quem tem direito:
Leia também: Petrobras (PETR4): Siemens e Seatrium fecham acordo de R$ 2 bi para eficiência de FPSOs
Veja a lista de companhias brasileiras que podem garantir uma boa renda passiva
Uma varejista surfou o mês embalada por troca em seu conselho de administração e uma companhia área tem perdido bastante valor de mercado