Carrefour (CRFB3): Vendas sobem 2,5% no 1º tri, para R$ 27,8 bi
Resultado foi impulsionado pela alta da inflação e bom desempenho das lojas do Atacadão.
📈 O Carrefour Brasil (CFRB3) anunciou a extensão do prazo de congelamento dos preços de itens essenciais até o dia 30 de junho, em resposta à continuação das dificuldades enfrentadas pela população do Rio Grande do Sul devido às enchentes devastadoras na região.
A medida, que inicialmente deveria durar até o final de maio, abrange produtos como arroz, feijão, café, água, produtos de higiene pessoal como absorventes e fraldas, além de água sanitária, desinfetantes, ração para animais, cobertores, colchões e roupas de inverno.
Essa iniciativa do Carrefour é uma continuação dos esforços para ajudar os afetados pelas enchentes, mantendo o preço de produtos cruciais inalterados em todas as suas lojas do estado, incluindo as bandeiras Carrefour, Atacadão, Sam’s Club e Nacional.
"Em relação aos demais produtos, o Grupo Carrefour reafirma seu compromisso com os gaúchos e não necessariamente haverá aumento destes itens", informou a empresa através de um comunicado.
Além do congelamento de preços, o Carrefour também tem contribuído com doações significativas para o alívio das enchentes, incluindo 500 mil quilos em alimentos, água e produtos de higiene.
📊 A rede de supermercados também ofereceu o espaço de um de seus hipermercados em São Leopoldo para que a prefeitura local possa abrigar animais resgatados, reforçando seu papel ativo na assistência às vítimas desta crise.
Resultado foi impulsionado pela alta da inflação e bom desempenho das lojas do Atacadão.
Empresa negociou diminuição de até 4% ao ano em taxas de juros