Carrefour (CRFB3): Vendas sobem 2,5% no 1º tri, para R$ 27,8 bi
Resultado foi impulsionado pela alta da inflação e bom desempenho das lojas do Atacadão.
📊 O Carrefour Brasil (CRFB3) anunciou nesta quinta-feira (20), a inauguração da primeira loja própria do Atacadão na Europa, reforçando a expansão da sua rede atacadista.
A nova unidade está localizada em Aulnay-sous-Bois, próximo a Paris, e conta com uma área de vendas de 10 mil metros quadrados, oferecendo aos clientes uma variedade de 13 mil produtos.
Stephane Maquaire, presidente-executivo do Grupo Carrefour Brasil, destacou que a abertura da loja do Atacadão na Europa representa um marco significativo para a empresa.
Segundo ele, os consumidores franceses terão agora acesso a uma opção de compras que combina qualidade e preços competitivos, tanto para abastecimento doméstico quanto para negócios.
Além disso, o Carrefour Brasil revelou que a expansão internacional do Atacadão já inclui 15 lojas no Marrocos, operando sob um modelo de franquia em parceria com o Grupo LabelVie. Este mesmo parceiro está envolvido na inauguração da nova loja na França.
💲 No Brasil, o Atacadão possui mais de 370 unidades de autosserviço, além de 36 atacados de entrega e centros de distribuição.
No primeiro trimestre deste ano, a rede atacadista foi responsável por 69% das vendas totais do Carrefour Brasil, gerando R$ 19,3 bilhões.
O Ebitda ajustado do Atacadão atingiu R$ 1,1 bilhão, enquanto o resultado consolidado do grupo foi de R$ 1,4 bilhão.
Resultado foi impulsionado pela alta da inflação e bom desempenho das lojas do Atacadão.
Empresa negociou diminuição de até 4% ao ano em taxas de juros