Carrefour (CRFB3): Vendas sobem 2,5% no 1º tri, para R$ 27,8 bi
Resultado foi impulsionado pela alta da inflação e bom desempenho das lojas do Atacadão.
🚨 O Carrefour Brasil (CRFB3) anunciou na última terça-feira (17), a captação de R$ 3 bilhões por meio da emissão de debêntures institucionais e empréstimos bilaterais com bancos estrangeiros.
A operação marca um passo estratégico na gestão de sua dívida, com foco em ampliar prazos e antecipar renegociações de compromissos financeiros previstos para 2025.
De acordo com a companhia, essa captação busca reforçar sua solidez financeira e garantir recursos necessários para cumprir suas obrigações de forma antecipada, mitigando riscos associados a vencimentos futuros.
Essa estratégia está alinhada ao compromisso do Carrefour com uma gestão responsável de suas finanças, em um contexto de volatilidade no cenário macroeconômico.
A decisão de emitir debêntures e recorrer a empréstimos internacionais também reflete a confiança do mercado na capacidade do Carrefour de honrar seus compromissos e na sua estratégia de longo prazo.
➡️ Leia mais: Honda (HOND34) e Nissan estão negociando possível fusão, diz jornal
Além disso, o movimento sinaliza aos investidores a intenção da empresa de preservar sua estrutura de capital e manter a liquidez em níveis confortáveis, fatores que podem influenciar a percepção de risco de suas ações.
Alongar o perfil da dívida permite à empresa administrar melhor seus fluxos de caixa e concentrar esforços em outras prioridades, como expansão, inovação ou melhoria de eficiência operacional.
📈 Para o mercado de varejo, a captação reforça a competitividade do Carrefour em um setor altamente disputado, onde o acesso a crédito e a capacidade de renegociação de dívidas podem se tornar diferenciais estratégicos em tempos de alta nas taxas de juros e restrições de crédito.
Resultado foi impulsionado pela alta da inflação e bom desempenho das lojas do Atacadão.
Empresa negociou diminuição de até 4% ao ano em taxas de juros