CDBs do Banco Master pagando quase 20% ao ano ficam como? Justiça barra compra pelo BRB
Banco Master, que costuma pagar juros compostos na renda fixa bem acima da média de mercado, negocia sua venda à estatal Banco de Brasília (BSLI4)
🔋 A BYD anunciou nesta segunda-feira (25), que planeja ampliar a produção de baterias para veículos pesados na Zona Franca de Manaus.
Esse movimento vem após a assinatura de um Processo Produtivo Básico (PPB) com o governo, estabelecendo requisitos mínimos para a fabricação do produto e garantindo benefícios fiscais do polo industrial.
O acordo foi intermediado pelos ministérios do Desenvolvimento e da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI).
A solicitação para definir o PPB partiu da própria montadora, que está investindo no Brasil e recentemente começou a construção de uma fábrica de carros eletrificados em Camaçari, Bahia.
Segundo Alexandre Baldy, conselheiro especial da BYD, o PPB acelerará o processo "irreversível" de eletrificação da frota de ônibus.
📊 Durante a consulta pública do PPB, empresas como WEG (WEGE3) e Moura contribuíram, estas últimas já fabricantes de baterias no Brasil.
A fábrica de baterias de fosfato de ferro-lítio da BYD foi inaugurada em 2020, com um investimento inicial de R$ 15 milhões em uma área de 5 mil metros quadrados.
Atualmente, sua capacidade de produção é de 1 Gwz de baterias por ano, destinadas ao fornecimento de ônibus elétricos da empresa montados em Campinas (SP).
Banco Master, que costuma pagar juros compostos na renda fixa bem acima da média de mercado, negocia sua venda à estatal Banco de Brasília (BSLI4)
Fabricante brasileira de aeronaves adiciona Fly Across MRO à sua rede de Serviços Autorizados no México