BTG Pactual (BPAC11) conclui compra da Órama Investimentos
Negócio de R$ 500 milhões visa, entre outras coisas, ampliar a base de clientes do banco.
O conglomerado formado pelo BTG Pactual (BPAC11) e pelo Banco Pan (BPAN4) recebeu o maior volume de queixas no setor financeiro durante o quarto trimestre de 2023. O ranking de reclamações foi divulgado nesta quinta-feira (25) pelo BC (Banco Central).
🏦 O ranking, divulgado trimestralmente pelo Banco Central, reúne as reclamações apresentadas contra bancos, financeiras e instituições de pagamento e classifica as instituições mais reclamadas de acordo com o número de queixas e de clientes de cada uma.
Leia também: Santander (SANB11) vai recomprar até 36,2 milhões de Units ou ADRs
O conglomerado BTG Pactual/Banco Pan liderou o top 15 do ranking, que inclui as quinze instituições financeiras com maior número de clientes no Brasil, em todos os trimestres de 2023. O número de reclamações apresentadas contra o conglomerado, no entanto, caiu ao longo do ano.
Veja quantas reclamações consideradas procedentes foram apresentadas contra o BTG Pactual/Banco Pan ao longo de 2023:
Além do BTG Pactual e do Banco Pan, outros bancos listados na B3 aparecem no ranking de reclamações do Banco Central referente ao 4 º trimestre de 2023. Veja o top 15:
💳 O Banco Central também divulga os principais motivos das reclamações apresentadas contra as instituições financeiras. No quarto trimestre de 2023, irregularidades relativas ao cartão de crédito foram a maior queixa dos consumidores.
Irregularidades em outros tipos de crédito também aparecem com destaque no ranking. Confira as cinco reclamações mais comuns no quarto trimestre de 2023:
Negócio de R$ 500 milhões visa, entre outras coisas, ampliar a base de clientes do banco.
O banco também prevê uma taxa Selic terminal de 9,5% no final de 2024.