Brava Energia (BRAV3): Produção bate recorde e sobe 21% no 2º trimestre de 2025
Durante o 2T25, foram vendidos 3,93 milhões de barris de óleo no segmento offshore, sendo 1,07 milhão em Papa-Terra.
A Brava (BRAV3) anunciou nessa segunda-feira (21) a ativação de mais dois poços de petróleo do campo de Atlanta. Com isso, a empresa se aproxima do pico de produção do empreendimento.
⛽ Localizado na Bacia de Santos, Atlanta produziu 27,4 mil barris de óleo equivalente por dia no segundo trimestre deste ano. Contudo, esse volume ainda pode crescer mais de 80%, chegando a 50 mil barris de óleo por dia.
A expectativa da Brava é "atingir o pico de produção e eficiência operacional para o ativo durante os próximos meses". Isso porque os dois poços que acabam de entrar em operação eram os últimos previstos para esta etapa de Atlanta.
A Brava já havia ativado quatro poços de petróleo em Atlanta -dois em dezembro de 2024 (6H e 7H) e outros dois em abril deste ano (4H e 5H). Agora, informou que a conexão dos dois poços remanescentes (2H e 3H) foi concluída na segunda semana de julho.
Leia também: Petrobras (PETR4) diz que estuda oportunidades em todos os segmentos de energia
Segundo a companhia, os poços estão em processo de testes e estabilização -período em que é comum ocorrer oscilações na produção diário. Contudo, vale lembrar que esses poços já produziram anteriormente, por meio do sistema antecipado de produção (FPSO Petrojarl I).
Com isso, a Brava conclui a conexão dos seis poços previstos para o seu principal ativo. Contudo, já avalia como estender a produção de Atlanta. A ideia é perfurar mais dois poços para compensar o declínio da produção dos poços que já estão operantes.
Em entrevista à "Reuters", o presidente-executivo Decio Oddone disse, em maio, que o objetivo era dar início à perfuração ainda neste ano, para que os novos poços começassem a produzir em 2027.
Durante o 2T25, foram vendidos 3,93 milhões de barris de óleo no segmento offshore, sendo 1,07 milhão em Papa-Terra.
O banco revisou o preço-alvo da ação de R$ 32 para R$ 28, mantendo, contudo, a recomendação de compra.