Ibovespa vai de foguete, mas quais são as ações mais descontadas da B3 ainda?
Setor que reúne as empresas brasileiras mais baratas da Bolsa está em liquidação de 34%; confira
Os governos de Brasil e Espanha decidiram trabalhar juntos para levar a internet aos brasileiros que moram em regiões remotas. O acordo prevê o lançamento de um satélite, por meio de uma parceria entre a Telebras (TELB3) e a operadora de satélites espanhola Hispasat.
🤝 O acordo foi assinado nesta quarta-feira (6), em meio ao encontro do presidente do Governo da Espanha, Pedro Sánchez, e do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), em Brasília. E, de acordo com o governo, deve beneficiar aldeias, comunidades quilombolas e ribeirinhas.
"Assinamos com o governo espanhol um acordo de cooperação para ampliarmos a inclusão digital em nosso país. O Memorando de Entendimento, que envolve Telebras e Hispasat, visa fortalecer políticas públicas de conectividade para levar internet para populações de regiões remotas", afirmou o ministro das Comunicações brasileiro, Juscelino Filho.
Leia também: Lula e primeiro-ministro da Espanha acenam para acordo entre Mercosul e UE; entenda
💲 Em entrevista ao "Valor Econômico", o presidente da Hispasat, Miguel Ángel Panduro, disse que mais de US$ 300 milhões devem ser investidos no lançamento de um satélite para operação conjunta com a Telebras e atendimento de áreas remotas.
O governo brasileiro ainda não falou sobre valores. Em fato relevante, a Telebras disse apenas que o objetivo é o "provimento de serviços e soluções de telecomunicação via satélite" e que o acordo representa um marco no fortalecimento das atividade sde cooperação com a Hispasat.
Setor que reúne as empresas brasileiras mais baratas da Bolsa está em liquidação de 34%; confira
Ativa Investimentos estima quais serão as melhores vacas leiteras da B3 em 2025, com base no dividend yield