21 ações que pagarão mais dividendos em 2025, segundo BTG Pactual
Veja a lista de companhias brasileiras que podem garantir uma boa renda passiva
👨⚖️ O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) condenou, nesta quarta-feira (27), a plataforma de reservas de acomodações Booking a indenizar clientes por danos morais, por ter cancelado suas reservas para as festas de final de ano sem comunicação prévia. As informações são do jornal "O Estado de S. Paulo".
💰 O Booking terá que pagar R$ 2,5 mil para cada um dos três consumidores que entraram com pedido de indenização. O caso ocorreu em uma pousada de Ubatuba, litoral norte de São Paulo.
Veja também: JBS (JBSS3) irá investir R$ 570 mi em três novas fábricas
📋 No processo, os consumidores relatam que chegaram a fazer check-in na pousada em Ubatuba, mas minutos depois tiveram as reservas canceladas e foram expulsos do local sem nenhum tipo de assistência do Booking.
O caso já tinha sido julgado em primeira instância. A empresa havia sido condenada a reembolsar os clientes, que relataram ameaças da dona da pousada e até agressões físicas.
O processo está na Justiça de São Paulo desde o ano passado, porém só foi julgado em segunda instância em novembro deste ano.
“Os fatos narrados nos autos ultrapassam aqueles vividos no cotidiano e excedem o razoavelmente esperado na vida em comunidade. Os autores, indubitavelmente, experimentaram angústia, descrença, medo, instabilidade emocional e aflição diante das agressões sofridas”, disse o desembargador relator Gomes Varjão, que declarou que a Booking.com é responsável pela ocorrência por integrar a cadeia de consumo.
Veja a lista de companhias brasileiras que podem garantir uma boa renda passiva
Setor que reúne as empresas brasileiras mais baratas da Bolsa está em liquidação de 34%; confira