Ibovespa vai de foguete, mas quais são as ações mais descontadas da B3 ainda?
Setor que reúne as empresas brasileiras mais baratas da Bolsa está em liquidação de 34%; confira
📃 Chega de esperar pelo menos 24 horas pela compensação bancária. A partir desta sexta-feira (15), o pagamento de boletos será processado no mesmo dia, se forem pagos até 13h30.
A atualização do sistema engloba centenas de bancos e fintechs, mas depende dos contratos firmados entre a empresa destinatária e a instituição financeira que intermedia o pagamento.
Após às 13h30, os boletos continuarão a ser recebidos em casas lotéricas e agências bancárias, mas a compensação só vai ocorrer no próximo dia útil. Ou seja, o boleto que for pago às 16h, horário limite dos bancos físicos, só vai ser baixado na segunda-feira pela manhã.
🛃 Leia também: Você já pode declarar seus investimentos no Imposto de Renda 2024
Entidade que representa os bancos no país, a Febraban destaca que a medida faz parte de uma modernização do sistema financeiro e estima que 57% dos boletos possam ser compensados no mesmo dia. Compra em lojas onlines poderão ser agilizadas com liberação em algumas horas.
“Vemos vantagens para os compradores, que poderão ter o processo de entrega de mercadorias feito com mais rapidez”, afirmou o diretor-adjunto de Serviços da Febraban, Walter Faria.
Dados da Febraban mostram que os pagamentos feitos com boleto bancário movimentaram R$ 5,8 trilhões no ano passado. O número tem caído ao longo do tempo, sobretudo depois da chegada do PIX, já considerado o meio de pagamento preferido dos brasileiros. Boletos bancários serão compensados no mesmo dia
Setor que reúne as empresas brasileiras mais baratas da Bolsa está em liquidação de 34%; confira
Ativa Investimentos estima quais serão as melhores vacas leiteras da B3 em 2025, com base no dividend yield