Boa Safra (SOJA3) paga quase 16% ao ano em renda fixa isenta ligada ao agronegócio
Empresa pega dinheiro emprestado dos investidores em troca do pagamento de juros compostos via emissão de CRAs
💰 A Boa Safra (SOJA3) informou na última quarta-feira (10), o protocolo de um pedido de registro de oferta pública de distribuição primária de 11.494.250 ações ordinárias junto à CVM (Comissão de Valores Mobiliários).
Os recursos líquidos provenientes dessa oferta serão direcionados para investimentos na expansão de seus negócios de armazenamento.
A empresa pretende utilizar os recursos para ampliar suas unidades de beneficiamento de sementes (UBS) e Centros de Distribuição (CD), visando a aumentar a capacidade instalada total de sementes de soja por ano, tanto próprias quanto de suas controladas.
📊 Além disso, busca expandir a capacidade de tolling de sementes de milho, tanto para suas operações quanto para as de suas controladas.
Inicialmente, a oferta será realizada no Brasil, em mercado de balcão não organizado, sob a coordenação do BTG Pactual (BPAC11), atuando como coordenador líder, juntamente com XP Investimentos, Bradesco BBI, Citigroup e Santander Brasil.
Este movimento evidencia a estratégia da Boa Safra de fortalecer sua posição e expandir sua capacidade operacional no setor de sementes agrícolas, em linha com as demandas do mercado e as oportunidades de crescimento identificadas pela empresa.
Empresa pega dinheiro emprestado dos investidores em troca do pagamento de juros compostos via emissão de CRAs
Analistas do banco consideram qualquer queda acentuada no mercado como uma oportunidade de compra em tais nomes do agronegócio