FIIs ressuscitam ganhos, enquanto Bitcoin (BTC) é abatido em fevereiro; veja ranking
Saiba quais classes de investimentos são destaques positivos no mês e quais deram dor de cabeça aos investidores
O BC (Banco Central) quer avançar com a regulação do mercado de criptoativos no Brasil. Por isso, lançou nesta quinta-feira (14) uma consulta pública para colher opiniões e subsídios sobre o assunto.
🪙 Segundo o BC, o foco é a "regulamentação do mercado de prestação de serviços de ativos virtuais (criptoativos) no País". Por isso, a consulta pública conta com 38 questões focadas em oito blocos temáticos.
Veja os tópicos abordados pela consulta pública do BC:
🏦 A autoridade monetária ressaltou ainda que a regulamentação está prevista no Marco Legal dos Criptoativos, que foi aprovado em 2022, com diretrizes para o mercado, bem como no decreto nº 11.563/2023, que concedeu ao BC o papel de regulador do serviço de ativos digitais.
A consulta pública lançada nesta quinta-feira (14) recebe contribuições até o dia 31 de janeiro de 2024, por meio do site do Banco Central. As contribuições ficarão disponíveis para consulta na página.
Leia também: Copom pretende manter ritmo de corte da Selic no início de 2024
Saiba quais classes de investimentos são destaques positivos no mês e quais deram dor de cabeça aos investidores
Fundo Verde, liderado por Luis Stuhlberger, já acumula valorização superior a 26.000% desde 1997 e revela estratégia de investimentos em meio à guerra comercial