21 ações que pagarão mais dividendos em 2025, segundo BTG Pactual
Veja a lista de companhias brasileiras que podem garantir uma boa renda passiva
O BC (Banco Central) decretou nesta terça-feira (18) a liquidação extrajudicial do Banco Master.
Com isso, a instituição terá suas atividades interrompidas e será retirada do sistema financeiro nacional. Ou seja, deixará de funcionar.
Esta medida é adotada quando o BC avalia que a situação financeira da empresa é irrecuperável ou quando são cometidas graves infrações às normas que regulam sua atividade.
O Master já vinha apresentando dificuldades de liquidez há algum tempo e também vem sendo investigado por suspeitas de irregularidades. Tanto que o seu fundador e presidente, Daniel Vorcaro, foi preso na segunda-feira (17) em uma operação da PF (Polícia Federal).
Diante disso, o BC determinou o bloqueio dos bens dos controladores e ex-administradores do Master e nomeou um liquidante que buscará vender os ativos da instituição para viabilizar o pagamento de suas dívidas.
O Banco Central também decretou a liquidação da Master SA Corretora de Câmbio e um regime de administração especial temporária para o Banco Master Múltiplo.
Com a liquidação, o FGC (Fundo Garantidor de Crédito) deve ressarcir os credores do Master, como aqueles investidores que compraram CDBs (Certificados de Depósitos Bancários) da instituição.
Segundo o FGC, cabe ao Master apresentar a lista de pessoas e valores a serem pagos. Esse processo pode levar em média 30 dias. Depois disso, o FGC ainda deve solicitar o envio de alguns documentos antes de efetuar o pagamento.
Vale lembrar que o FGC garante o pagamento de até R$ 250 mil por correntista, limitado a R$ 1 milhão em um período de quatro anos.
Veja a lista de companhias brasileiras que podem garantir uma boa renda passiva
Embora ainda haja dúvidas se os juros podem permanecer em 14,75% ao ano, o Investidor10 apresenta as projeções para a renda fixa