Banese (BGIP4) e Alper (APER3) desistem de parceria em seguros

Após mais de dois anos de negociações, companhias disseram que condições da parceria "foram cessadas".

Author
Publicado em 24/07/2024 às 20:30h - Atualizado 1 mês atrás Publicado em 24/07/2024 às 20:30h Atualizado 1 mês atrás por Marina Barbosa
Banese encerrou processo competitivo para realização de parceria estratégica no ramo de seguros (Shutterstock)

O Banese (BGIP4) e a Alper (APER3) desistiram de construir uma parceria estratégica no ramo de seguros.

🏦 As companhias haviam firmado um acordo, para a realização de uma parceria estratégica pelo prazo de 20 anos, em fevereiro de 2022. A ideia era criar uma nova corretora, que teria exclusividade na venda de seguros nos canais de distribuição do Banese, o Banco do Estado de Sergipe.

Contudo, nesta quarta-feira (24), informaram que as negociações para a assinatura dos instrumentos definitos de tal parceria "foram cessadas". O Banese disse ainda "decidiu encerrar o processo competitivo para realização de parceria estratégica no ramo de corretagem de seguros".

Leia também: Inter (INBR32) conclui compra da empresa de pagamentos Granito

OPA da Alper avança

📉 As companhias não informaram o motivo do fim das negociações. O anúncio, no entanto, ocorre em meio à possível saída da Alper da bolsa.

Controladora da Alper, a holding WP Itacaré anunciou em abril a intenção de realizar uma OPA (Oferta Pública de Ações) visando o cancelamento do registro da companhia na B3. 

O pedido de registro da OPA foi aprovado na terça-feira (23) pela CVM (Comissão de Valores Mobiliários). Com isso, o edital da OPA foi publicado nesta quarta-feira (24).

Ainda hoje, a Alper informou à CVM que a WP Itacaré ampliou a sua participação na companhia, passando a deter 80,19% do seu capital social.