21 ações que pagarão mais dividendos em 2025, segundo BTG Pactual
Veja a lista de companhias brasileiras que podem garantir uma boa renda passiva
O Banco do Brasil (BBAS3) assinou uma carta de intenções, nesta segunda-feira (16), que prevê o financiamento de projeto de energia renovável, no valor de 350 milhões de Euros (cerca de R$ 2 bilhões), no Brasil. O negócio foi feito durante reuniões anuais do Fundo Monetário Internacional (FMI), em Marrocos.
De acordo com o vice-presidente de Negócios de Atacado do Banco do Brasil, Francisco Lassalvia, mesmo com o receio entre investidores estrangeiros por conta do conflito entre Hamas e Israel, existe muito interesse em financiar projetos do Brasil. Este desejo está em linha com a pauta de proteção ao meio ambiente, inclusão social e governança (conceitos ESG).
“Nossas agendas globais, como as recentes visitas pela Ásia e Nova York, convergem para que o Banco avance nos objetivos públicos e concretos na agenda ESG. Só nos últimos 12 meses, crescemos mais de 10% na nossa carteira de crédito sustentável. Essas captações demonstram que os bancos e investidores globais observam o Brasil e o BB como relevantes para este desafio, que também é global”, disse Lassalvia.
O Banco do Brasil já foi reconhecido como o mais sustentável do mundo quatro vezes (2019, 2021, 2022 e 2023). A instituição é a única empresa brasileira premiada pelo ranking 100 Corporações Mais Sustentáveis do Mundo 2023 - Global 100, da Corporate Knights.
No ranking geral da última premiação, o BB apareceu na 15ª posição. Entre os bancos, ficou em primeiro. Neste ano, a divulgação das empresas premiadas no quesito de sustentabilidade ocorreu no Fórum Econômico Mundial, em Davos, na Suíça.
Veja a lista de companhias brasileiras que podem garantir uma boa renda passiva
Elétrica também promove reorganização societária envolvendo a BTG Pactual Holding Participações; entenda