Efeito Flávio Bolsonaro em 2026 catapulta bancos na B3; veja os nomes na boca de analistas
Especialistas do BTG Pactual consultaram investidores gringos para saber o que esperam do filho do ex-presidente Jair Bolsonaro.
O Banco do Brasil (BBAS3) está preparando uma oferta de títulos de dívida no exterior com um prazo de sete anos, segundo o jornal "Valor Econômico".
🌱 Os títulos serão "sustentáveis", o que significa que o banco se compromete a investir o valor total da emissão no financiamento ou refinanciamento de projetos ambientais e sociais já existentes ou futuros.
A oferta, feita por meio do banco nas Ilhas Cayman, será concluída ainda nesta segunda-feira (11). Na operação estão os bancos UBS, Citibank, SMBC Nikko e J.P Morgan.
Leia também: EcoRodovias (ECOR3): Tráfego nas rodovias cresce 34,4% em fevereiro
Os bônus sustentáveis, são um tipo de dívida emitida por instituições públicas ou privadas, com o objetivo de financiar ou refinanciar projetos verdes como: transportes limpos, energias renováveis e eficiência energética.
Em março de 2024, o Tesouro Nacional captou US$ 2 bilhões em sua primeira emissão de títulos sustentáveis no exterior, conhecidos como "green bonds". Com isso, a taxa dos bonds ficou em 6,5% ao ano, abaixo dos 6,8% sinalizados por investidores no início da captação.
Especialistas do BTG Pactual consultaram investidores gringos para saber o que esperam do filho do ex-presidente Jair Bolsonaro.
EUA retiram penalidades de Alexandre de Moraes, do STF, aliviando setor bancário na B3.