Azul (AZUL4) cai no ranking de melhores companhias aéreas do mundo

A Azul perdeu cinco posições e aparece na 53ª posição do ranking de 2024.

Author
Publicado em 25/06/2024 às 16:47h - Atualizado 3 meses atrás Publicado em 25/06/2024 às 16:47h Atualizado 3 meses atrás por Marina Barbosa
Latam foi eleita a melhor companhia regional da América do Sul (Shutterstock)

A Azul (AZUL4) caiu cinco posições no ranking das melhores companhias aéreas do mundo, o 2024 World Airline Awards, elaborado anualmente pela consultoria britânica Skytrax.

✈️ A Azul ficou na 53ª posição do ranking deste ano. Isto é, 10 posições abaixo da Latam, que mais uma vez levou o título de melhor companhia aérea da América do Sul.

Em 2023, a Azul havia garantido o 48º lugar da lista e ficado apenas três colocações abaixo da Latam. A Latam ganhou duas posições neste ano, saindo da 45ª para a 43ª posição

Ainda assim, a Azul conquistou os títulos de melhor companhia aérea regional e companhia aérea mais limpa da América do Sul. As companhias regionais são aquelas que operam principalmente voos domésticos ou voos internacionais com até seis horas, em média.

Latam e Azul são as únicas representantes brasileiras no ranking das 100 melhores companhias aéreas do mundo. Em recuperação judicial, a Gol (GOLL4) não aparece na premiação.

Leia também: “Promoção nas estatais?”: Analistas revelam suas preferidas na Bolsa; confira

Qatar Airways é a melhor do mundo

🥇 A Qatar Airways foi escolhida a melhor companhia aérea do mundo em 2024, destronando a Singapore Airlines

Vencedora de 2023, a Singapore Airlines ficou em segundo lugar neste ano. A Emirates completa o pódio do 2024 World Airline Awards.

Veja as 10 melhores companhias aéreas do mundo em 2024:

  • Qatar Airways
  • Singapore Airlines
  • Emirates
  • ANA All Nippon Airways
  • Cathay Pacific Airways
  • Japan Airlines
  • Turkish Airlines
  • EVA Air
  • Air France
  • Swiss International Air Lines

O World Airline Awards é conhecido como "o Oscar da indústria de aviação". A premiação foi criada em 1999 com o objetivo de fornecer um estudo de satisfação global dos clientes das companhias aéreas.

Para elaborar o ranking, a Skytrax realiza uma pesquisa online de satisfação com passageiros de todo o mundo. Desta vez, a consultoria ouviu passageiros de mais de 100 países entre setembro de 2023 e maio de 2024. A pesquisa não teve uma versão em português, foi realizada em inglês, francês, espanhol, russo, japonês e chinês.