Azul (AZUL4) registra alta de 155% no lucro do 4T23
No ano, a empresa teve mais de 29 milhões de clientes, uma alta de 6,5% em comparação com 2022.
A Azul (AZUL4) caiu cinco posições no ranking das melhores companhias aéreas do mundo, o 2024 World Airline Awards, elaborado anualmente pela consultoria britânica Skytrax.
✈️ A Azul ficou na 53ª posição do ranking deste ano. Isto é, 10 posições abaixo da Latam, que mais uma vez levou o título de melhor companhia aérea da América do Sul.
Em 2023, a Azul havia garantido o 48º lugar da lista e ficado apenas três colocações abaixo da Latam. A Latam ganhou duas posições neste ano, saindo da 45ª para a 43ª posição.
Ainda assim, a Azul conquistou os títulos de melhor companhia aérea regional e companhia aérea mais limpa da América do Sul. As companhias regionais são aquelas que operam principalmente voos domésticos ou voos internacionais com até seis horas, em média.
Latam e Azul são as únicas representantes brasileiras no ranking das 100 melhores companhias aéreas do mundo. Em recuperação judicial, a Gol (GOLL4) não aparece na premiação.
Leia também: “Promoção nas estatais?”: Analistas revelam suas preferidas na Bolsa; confira
🥇 A Qatar Airways foi escolhida a melhor companhia aérea do mundo em 2024, destronando a Singapore Airlines.
Vencedora de 2023, a Singapore Airlines ficou em segundo lugar neste ano. A Emirates completa o pódio do 2024 World Airline Awards.
Veja as 10 melhores companhias aéreas do mundo em 2024:
O World Airline Awards é conhecido como "o Oscar da indústria de aviação". A premiação foi criada em 1999 com o objetivo de fornecer um estudo de satisfação global dos clientes das companhias aéreas.
Para elaborar o ranking, a Skytrax realiza uma pesquisa online de satisfação com passageiros de todo o mundo. Desta vez, a consultoria ouviu passageiros de mais de 100 países entre setembro de 2023 e maio de 2024. A pesquisa não teve uma versão em português, foi realizada em inglês, francês, espanhol, russo, japonês e chinês.
No ano, a empresa teve mais de 29 milhões de clientes, uma alta de 6,5% em comparação com 2022.
Empresa vai remunerar em 100% da taxa DI mais 6% ao ano