Azevedo e Travassos (AZEV4) assina contrato milionário com a Petrobras (PETR4)
A empresa será responsável pela prestação de serviços em plataformas de petróleo localizadas na Bacia de Campos.
🛢️ A Azevedo & Travassos (AZEV3) informou nesta quarta-feira (06), que assinou um acordo com os cotistas da GBC Participações para avaliar a compra das ações da subsidiária da GBC, Phoenix Óleo e Gás Natural, produtora de petróleo independente.
Às 14h15 (de Brasília), as ações subiam 9,77%, a R$1,46.
“A aquisição da Phoenix pela A&T, caso venha a se concretizar, faz parte do plano da companhia de retomada da exploração de óleo e gás como avenida de crescimento da companhia”, destaca a empresa no documento.
A Phoenix, fundada em 2006, possui sete contratos de concessões, referente à certos campos e blocos onshore, localizados na Bacia Potiguar, distantes cerca de 40 km da cidade de Mossoró (RN).
Os campos são Periquito, Periquito Norte, Periquito Nordeste, Concriz, Rio do Carmo, POT-T-565 e POT-T-610.
“O MOU dá à companhia exclusividade sobre a Phoenix e seus ativos por um prazo inicial de 60 dias, contados a partir da data de sua assinatura, sendo passível de prorrogação por período similar, desde que haja concordância mútua e formal entre as partes”.
📊 A aquisição seria estratégica porque os ativos são considerados não maduros e parcialmente desenvolvidos, com projeção de um volume de óleo recuperável de 3,8 milhões de barris.
De acordo com a empresa, a equipe da Phoenix deve ser incorporada ao time de profissionais da empresa.
“A Phoenix possui diversos poços já perfurados e que não estão em operação, o que possibilita um rápido incremento da produção, com uma necessidade de investimento reduzida”, completa a companhia.
A Azevedo informou ainda o encerramento das negociações envolvendo os ativos das empresas Nion Energia S.A. e Petroil Óleo e Gás Ltda, pois os ativos “não atingiram as expectativas negociais necessárias”, conclui.
A empresa será responsável pela prestação de serviços em plataformas de petróleo localizadas na Bacia de Campos.
A área é operada pela Phoenix Óleo e Gás.