21 ações que pagarão mais dividendos em 2025, segundo BTG Pactual
Veja a lista de companhias brasileiras que podem garantir uma boa renda passiva
💵 A cotação do dólar acima dos R$ 6 começa a se consolidar como a nova realidade dos brasileiros nesta virada de ano para 2025, e aqui no Investidor10 já revelamos o quanto você teria hoje se tivesse investido R$ 1 mil em dólares há cinco anos. Só que é possível multiplicar ainda mais o seu patrimônio do que apenas ter ficado segurando tais dólares na mão.
Isso porque nunca foi tão prático para o investidor brasileiro pessoa física investir o seu dinheiro em boas ações dos Estados Unidos, seja trocando o nosso real por dólar e aplicando diretamente em empresas americanas com corretoras autorizadas, ou mesmo preferindo fazer tudo isso sem se preocupar com a conversão da moeda, usando os BDRs disponíveis na própria B3.
Seja qual for a preferência do investidor, é nítido que dolarizar parte do seu patrimônio é fundamental para garantir o seu poder de compra como brasileiro perante o mundo. Nesse sentido, o BTG Pactual enxerga oportunidades de entrada em 20 ações listadas nos EUA (algumas com BDRs no Brasil) promissoras para 2025.
📈 Em relatório publicado nesta quinta-feira (19), os analistas do banco que trabalham no mercado americano projetam que o S&P 500 (índice acionário com as 500 maiores empresas dos EUA) alcance a marca dos 6.500 pontos no próximo ano.
"Ou seja, os investidores brasileiros ainda podem esperar uma valorização de 7,5% das maiores ações americanas, que, juntamente com um rendimento de dividendos em dólares estimado pelo consenso do mercado de 1,4%, sugere um aumento total de 8,9% até o final de 2025", escreve o time de especialistas.
Olhando para o retrovisor, o S&P 500 já apresentou um desempenho impressionante em 2024, ganhando 26,7% no ano, o que o classifica como o 15º melhor retorno anual desde 1928.
Quando combinado com o aumento de 24,2% em 2023, o biênio 2023/2024 reflete um ganho notável de 57,4%, o que o torna o sexto melhor período de dois anos desde 1928.
"Com relação aos cortes nas taxas de juros, nossa equipe macroeconômica prevê cortes de 100 pontos na taxa de juros em 2025, superando a expectativa atual do mercado de 65 pontos base. O cenário microeconômico é igualmente promissor, destacado pela quinta maior surpresa da recente temporada de resultados em doze trimestres, de modo que a estimativa de lucros para 2025 e 2026 é maior do que a esperada no início de 2024", destaca o banco.
➡️ Leia mais: 3 ações dos EUA para proteção no dólar e podendo subir até 35%, segundo Wall Street
Muito se discute atualmente se o mercado de ações nos EUA já estaria caro, afinal, projeta-se que o S&P tenha um ROE para os próximos 12 meses de 19%, conforme o consenso do mercado, o que está significativamente acima de sua média histórica de 14,9% desde 2006.
No entanto, o BTG Pactual argumenta que esse desvio padrão indica que as 500 maiores empresas americanas passam por mudanças que justificam uma referência de ROE estruturalmente mais alta do que a sugerida pelas análises tradicionais de tendências centrais.
🚀 Logo, o banco ainda vê espaço para que as seguintes 20 ações americanas possam continuar entregando bons desempenhos aos seus acionistas.
Veja a lista de companhias brasileiras que podem garantir uma boa renda passiva
Crise no crédito de empresas do agronegócio faz taxas dispararem e preços dos títulos caírem na marcação a mercado