Apple Watch terá venda suspensa nos EUA; entenda

Segundo informações da "Bloomberg", proibição da comissão de comércio entrará em vigor no dia 25 de dezembro

Author
Publicado em 22/12/2023 às 10:05h - Atualizado 3 meses atrás Publicado em 22/12/2023 às 10:05h Atualizado 3 meses atrás por Juliano Passaro
(Shutterstock)

🚨 A Comissão de Comércio dos Estados Unidos (ITC, na sigla em inglês) decidiu proibir a venda de modelos específicos de Apple Watch no país. Isso porque a gigante de tecnologia teria violado duas patentes de tecnologia de saúde detidas pela empresa Masimo Corp. As informações são da "Bloomberg".

⌚ Os modelos Série 9 e Ultra 2 são alvos da proibição. A Apple deve retirar os relógios - que não poderão ser mais vendidos a partir do dia 25 de dezembro - de suas lojas e dos sites até o dia 24 de dezembro.

Veja também: JHSF (JHSF3) anuncia pagamento de R$ 250 mi em dividendos; veja valor por ação

A Masimo alega, desde 2021, ser a criadora e patenteadora da tecnologia que monitora o nível de oxigênio no sangue. Por isso, a companhia acusa a Apple de violação de patente.

A partir do modelo Watch 6 da Apple, a companhia começou a utilizar a tecnologia patenteada pela Masimo.

A Justiça dos EUA ainda pode reverter a decisão contra a Apple.

A Apple é líder de vendas em smartwatches. No último ano fiscal da empresa, as vendas de relógios inteligentes totalizaram US$ 19,6 bilhões em receitas para a gigante de tecnologia, segundo informações do "Valor Investe".

Em nota, de acordo com a agência "Dow Jones", a Apple afirmou que "discorda frontalmente da decisão e vai buscar uma série de opções técnicas e legais para garantir que o Watch esteja disponível aos clientes”.