Apple (AAPL34) demite 614 trabalhadores após cancelar projeto de carro elétrico
Segundo a empresa, trabalhadores estão sendo demitidos em oitos escritórios em Santa Clara.
🛒 A Apple (AAPL34) colocou mais uma startup em seu carrinho de aquisições.
A felizarda da vez seria a canadense DarwinAI, que tem tecnologia especializada em visão computacional para componentes. A empresa pretende melhorar a eficiência dos seus equipamentos, então o negócio pode ser especialmente positivo para o próximo iOS 18.
O anúncio não foi feito publicamente, mas, segundo a Bloomberg, diversos profissionais da startup se juntaram às equipes da Apple em janeiro.
💰 Leia também: Apple (AAPL34) e Microsoft (MSFT34) pagam os maiores dividendos do mundo
A vice-presidente de operações da DarwinAI, Kelly Pritchard, por exemplo, teria assumido o cargo de gerente de produtos em machine learning na Apple.
DarwinAI é uma startup já conhecida dos investidores, tendo levantado mais de US$ 15 milhões nas várias rodadas de investimentos em que participou. Em seu site, um dos fundos que apostaram no negócio, o BDC Capital, já afirma ter saído da startup.
🤖 Em comparação com seus principais concorrentes, a Apple tem sido avaliada como atrasada, já que Microsoft, Google e Meta estão trabalhando a todo vapor em projetos que incluam inteligência artificial.
No caso da IA generativa, todos os outros já têm projetos em execução.
No entanto, segundo o portal norte-americano TechCrunch, a companhia não está de todo o modo parada. Um levantamento com base nas vagas de emprego abertas pela big tech dá indícios de que a empresa esteja desenvolvendo uma plataforma de conteúdo generativo.
Já a Bloomberg informou que a gigante estaria construindo em seu próprio “Apple GPT”, em uma referência ao produto da OpenAI.
Segundo a empresa, trabalhadores estão sendo demitidos em oitos escritórios em Santa Clara.
A empresa está desenvolvendo uma IA generativa capaz de interpretar e descrever elementos visuais na tela do celular.