AMER3: MPF denuncia 13 ex-executivos da Americanas por fraude bilionária
Entre os denunciados, destacam-se o ex-presidente executivo da empresa e a ex-presidente executiva da B2W.
📊 A Americanas (AMER3) anunciou na última quarta-feira (17), o adiamento na divulgação de suas demonstrações financeiras referentes ao ano de 2023 e ao primeiro trimestre de 2024.
Inicialmente previstas para serem apresentadas em 31 de julho de 2024, as informações agora serão divulgadas em 14 de agosto de 2024.
De acordo com a varejista, a decisão está relacionada à conclusão dos trabalhos de investigação conduzidos pelo Comitê Independente da empresa.
A prorrogação permite que os auditores revisem detalhadamente o material apresentado e finalizem seus trabalhos, garantindo uma análise minuciosa e segura antes de emitir uma opinião sobre as demonstrações financeiras.
Além dos resultados de 2023, no dia 14 de agosto também serão reveladas as informações trimestrais do período encerrado em 30 de junho de 2024.
📉 A Americanas reforça que o adiamento é crucial para assegurar a precisão e a integridade das informações a serem divulgadas, buscando sempre a transparência com seus acionistas e o mercado.
Entre os denunciados, destacam-se o ex-presidente executivo da empresa e a ex-presidente executiva da B2W.
A Americanas tenta se reorganizar após a revelação, em janeiro de 2023, de inconsistências contábeis bilionárias.