Mercado eufórico: Ibovespa (IBOV) bate 160 mil pontos pela 1ª vez e dólar recua
Índice dispara com altas de Vamos, Raízen e Ultrapar enquanto dólar e bolsas dos EUA recuam.
A bolsa brasileira vai receber ações de uma nova empresa ainda neste mês de dezembro. Isso porque a Vamos (VAMO3) concluiu a reorganização societária envolvendo a Automob Participações e a companhia resultante desse processo já tem data para estrear na B3.
🚛 Como proposto pela Simpar (SIMH3), a controladora da Vamos e da Automob; a Vamos Locação passará a ser um negócio inteiramente dedicado ao segmento de locação de caminhões, máquinas e equipamentos. Por isso, houve uma combinação de negócios entre a Vamos Concessionárias com a Automob.
A empresa resultante dessa fusão se chamará Automob e terá ações negociadas na bolsa, sob o ticker AMOB3. Segundo a Simpar, será o "maior e mais diversificado grupo de redes de concessionárias do Brasil".
A maior parte das ações da nova rede de concessionárias será entregue aos investidores minoritários da Vamos e estreia na bolsa no próximo dia 16 de dezembro.
🗓️ Os acionistas da Vamos terão direito a 1,15136366 ações de emissão da nova companhia para cada 1 ação da Vamos registrada no próximo dia 13 de dezembro.
Ao todo, mais de 1,2 bilhão de ações serão transferidas dessa maneira. É o equivalente a R$ 980 milhões em dividendos in natura, mais a relação de troca da cisão parcial da Vamos Concessionárias.
A partir de 16 de dezembro, as ações da Vamos Locação continuarão sendo negociadas sob o ticker VAMO3 na B3. Além disso, quem for acionista da empresa em 13 de dezembro também terá ações da Automob na carteira.
🗣️ De acordo com a Simpar, a partir dessa cisão, "será simplificada a compreensão das teses de investimento da VAMOS Locação, atendendo à demanda de investidores que buscam por oportunidades de alocação de capital com maior previsibilidade de retorno, usufruindo de mais clareza sobre o desempenho, oportunidades e potencial do negócio".
Com isso, a companhia também busca otimizar e ampliar a geração de valor das suas operações. A expectativa é de que a Vamos Locação consolide sua posição de liderança no mercado e que a Automob possa "utilizar ações com liquidez para realizar movimentos estratégicos, potencializando seu crescimento orgânico e inorgânico".
Índice dispara com altas de Vamos, Raízen e Ultrapar enquanto dólar e bolsas dos EUA recuam.
A receita de Venda de Ativos (seminovos) chegou a R$ 392,3 milhões.