Banco do Brasil (BBAS3) empresta R$ 2,1 bilhões em crédito consignado para trabalhadores CLT
Trabalhadores da inciativa privada com carteira assinada têm incentivo do governo para tomarem empréstimos a juros mais baixos
📱Os aplicativos do C6 Bank e do Banco do Brasil (BBAS3) passaram por instabilidade nesta sexta-feira (5).
Nas redes sociais, diversos usuários relataram problemas para logar nos respectivos apps e realizar transações bancárias, como Pix. Alguns correntistas disseram que, depois de fazer transferências, os valores foram debitados, mas o destinatário não recebeu.
O site Down Detector, que monitora problemas em sites e aplicativos, apontou reclamações no app do C6 durante toda a tarde. No caso do BB, houve um pico de ocorrências por volta das 16h30.
🛜Leia também: Alphabet (GOGL34) avalia fazer oferta para HubSpot (H2UB34), diz jornal
“Fiz um Pix hoje de outra instituição e até agora não aparece no C6, nem retornou para a conta de origem. Sem isso, não consigo pagar minha fatura que vence hoje”, relatou um internauta. “Alguém também com problema para entrar no Banco do Brasil aí?”, questionou outro.
A conta oficial do C6 Bank tem respondido os usuários com um texto padrão: "Já estamos trabalhando para que os serviços fiquem disponíveis. Por favor, tente verificar novamente mais tarde”, respondeu a um correntista.
Por meio de nota, o banco disse que apenas o envio de Pix apresentou instabilidade e para uma pequena parte dos usuários. “As equipes do banco estão trabalhando para solucionar a instabilidade o mais rápido possível. Todos os demais produtos e serviços do app funcionam normalmente", disse a fintech.
🍎Essa semana foi de muitos problemas para os serviços digitais. Além dos dois bancos, WhatsApp, Instagram, Facebook e até a loja de aplicativos da Apple ficaram fora do ar.
Na quarta-feira (3), as plataformas da Meta apresentaram instabilidade durante a tarde, enquanto a App Store ficou fora do ar no fim do dia. As duas empresas reestabeleceram os serviços no mesmo dia.
Trabalhadores da inciativa privada com carteira assinada têm incentivo do governo para tomarem empréstimos a juros mais baixos
Para os analistas, os resultados devem ser favorecidos, sobretudo, pelas taxas de juros altas.