Americanas (AMER3): Justiça dá prazo para "lesados" entrarem em ação sobre fraude
Ação do Ibraci cobra o pagamento de indenização pelos danos causados por fraude contábil.
📊 Após uma semana marcada por notícias sobre o caso policial envolvendo ex-executivos, a Americanas (AMER3) deu início à integração dos sites e aplicativos Shoptime e Submarino sob a marca principal Americanas.
Ambos os renomados sites de vendas online são parte do grupo desde os anos 2000.
De acordo com informações, algumas equipes da Americanas estavam cientes dessa movimentação desde maio, especialmente aquelas envolvidas com as plataformas digitais.
Essas equipes trabalharam no processo de migração do Shoptime e do Submarino para os sistemas eletrônicos da Americanas, ao mesmo tempo em que realizavam o desligamento gradual das antigas plataformas.
A comunicação interna sobre essa mudança foi limitada, e a migração do sistema começou hoje.
Segundo a empresa, "A decisão visa alinhar a nova estratégia de negócios, focada em uma operação mais ágil, rentável e eficiente, proporcionando uma experiência de compra ainda mais completa".
A Americanas também destacou que essa integração acelera seu plano de transformação e foco estratégico.
A mudança estratégica reflete o esforço da Americanas em consolidar suas operações e melhorar a eficiência de suas plataformas online, buscando otimizar a experiência do cliente e aumentar a rentabilidade da empresa.
A integração de Shoptime e Submarino à marca principal pode trazer sinergias operacionais e fortalecer a presença digital da Americanas no mercado.
A Americanas não divulgou detalhes adicionais sobre o impacto dessa mudança para os clientes dos sites Shoptime e Submarino, mas a expectativa é que a integração traga benefícios como uma maior oferta de produtos e uma experiência de compra mais unificada.
🗣️ Em comunicado oficial, a Americanas declarou: "A decisão contemplou o alinhamento com a nova estratégia de negócios, que foca em uma operação mais ágil, rentável e eficiente para oferecer uma experiência de compra ainda mais completa. A companhia ressalta que a integração acelera seu plano de transformação e foco".
Ação do Ibraci cobra o pagamento de indenização pelos danos causados por fraude contábil.
Entre os denunciados, destacam-se o ex-presidente executivo da empresa e a ex-presidente executiva da B2W.