Americanas (AMER3) divulga opções de pagamentos a credores
A lista foi elaborada por meio de requerimentos dos credores e apresenta valores estimados.
Em recuperação judicial, a Americanas (AMER3), vendeu R$ 1 bilhão em chocolates na Páscoa e bateu a meta anunciada no início do mês de março. O objetivo da varejista era faturar cerca de 20% a mais em comparação às vendas da Páscoa em 2023, com 150 milhões de produtos vendidos.
💲 Nas mais de 1.600 lojas no Brasil, foram vendidas 160 milhões de unidades de produtos, como caixas de bombom, ovos de chocolate e pelúcia. Já em relação aos ovos temáticos, foram vendidos 13 milhões de itens.
"Por trás desse resultado, tem uma estratégia de compra e distribuição muito bem azeitada com os nossos fornecedores, que tem na Americanas um canal de vendas de extrema relevância”, afirmou Osmair Luminatti, vice-presidente comercial de operações da Americanas.
Leia também: Americanas (AMER3) mira alta no faturamento da Páscoa em 2024
🤑 A companhia também manteve a primeira posição em 20 das 25 principais buscas orgânicas na internet relacionadas ao evento, com termos como barra de chocolate, caixa de bombom, bis, ovo de páscoa e chocolate.
“Esta Páscoa comprovou que a Americanas conta com um componente de vendas que faz toda a diferença: a lembrança e o carinho do público pela marca, além de um atributo fundamental para o bolso do brasileiro nos dias de hoje que é a variedade, tanto de preço e quanto de sortimento”, acrescentou Luminatti.
💰 O resultado financeiro chega um dia após a varejista afirmar que não conhece o motivo para variações atípicas em suas ações negociadas na B3. No pregão da última terça-feira (2), as ações da empresa recuaram 6,15%, a R$ 0,61.
A lista foi elaborada por meio de requerimentos dos credores e apresenta valores estimados.
A reunião está marcada para o dia 10 de maio de 2024.