Amazon (AMZO34) apresenta oferta para comprar TikTok nos EUA, diz jornal
A proposta foi formalizada por meio de uma carta enviada ao vice-presidente dos EUA, JD Vance, e a Howard Lutnick, secretário de Comércio.
🎬 A Amazon (AMZO34) deve demitir centenas de colaboradores de suas operações de streaming e estúdio. A informação teria circulado em comunicado interno da empresa, segundo a publicou a "Reuters" nesta quarta-feira (10).
📺 De acordo com a publicação, os funcionários dispensados do Prime Video e da Amazon MGM Studios nas Américas devem ser comunicados ainda nesta quarta (10).
A gigante de varejo e tecnologia realizou um corte de pessoal que impactou 27 mil pessoas em 2023.
Segundo a "Reuters", o vice-presidente sênior da Prime Video e Amazon MGM Studios, Mike Hopkins, teria dito, em nota interna aos funcionários, que a empresa identificou "oportunidades para reduzir ou descontinuar investimentos em certas áreas, ao mesmo tempo em que aumenta investimento e foco em iniciativas de conteúdo e produto que proporcionam mais impacto".
Recentemente, a Amazon anunciou que lançará um novo nível de assinatura sem anúncios para membros do Prime Video em alguns países. Isso porque, a partir deste mês (janeiro), a empresa planejou exibir anúncios em algumas localidades.
Veja também: Petrobras (PETR4) não deve renovar contrato de licença de marcas com a Vibra
Para o Brasil, no entanto, ainda não há data para a medida. Com isso, os países que devem receber a mudança, por ora, são: Estados Unidos, Canadá, França, Itália, Espanha, México e Austrália.
A proposta foi formalizada por meio de uma carta enviada ao vice-presidente dos EUA, JD Vance, e a Howard Lutnick, secretário de Comércio.
Big tech prevê queda nas receitas no próximo trimestre