Amazon (AMZO34) planeja investir US$ 150 bi em 15 anos
Aportes serão direcionados para tecnologia, com foco nos serviços corporativos
Um levantamento da Conversion mostrou que a Amazon (AMZO34) recuperou a vice-liderança em tráfego no e-commerce brasileiro em julho, após um período de perda de mercado para a Shopee. O setor como um todo cresceu 9,5% em relação a junho, mas a Amazon apresentou um crescimento mais expressivo de 21,8%.
🥈 A Amazon viu seu tráfego crescer significativamente em julho, impulsionado pelo Prime Day, evento exclusivo para assinantes Prime. Apesar do crescimento, o Mercado Livre manteve a liderança com 31,2% do tráfego total, seguido pela Amazon com 20,9% e pela Shopee com 19,6%.
Leia também: Shopee ultrapassa Amazon (AMZO34) e já é a 2ª maior locatária de galpões do Brasil
O Mercado Livre consolidou sua liderança no e-commerce brasileiro em julho, registrando 342,6 milhões de acessos. A Amazon e a Shopee seguiram de perto, com 230 milhões e 215 milhões de acessos, respectivamente. A Samsung, com seu forte ecossistema de produtos, conquistou a quarta posição, seguida pela OLX e pela Magalu.
📱 Gigantes asiáticos como Ali Express e Shein também marcaram presença no top 10, demonstrando a crescente competição no setor. A disputa por uma fatia do mercado brasileiro de e-commerce promete ser ainda mais acirrada nos próximos meses.
A pesquisa revelou que os aplicativos estão desempenhando um papel cada vez mais importante no e-commerce, representando 26,5% do tráfego total. O Mercado Livre se destaca nesse cenário, com 36,8% dos acessos via app, consolidando sua liderança.
Aportes serão direcionados para tecnologia, com foco nos serviços corporativos
Em setembro de 2023, a empresa já havia feito um investimento inicial de US$ 1,15 bilhão.