AgroGalaxy (AGXY3) tem prejuízo de R$ 153 milhões no 1T25
Em recuperação judicial, companhia teve um faturamento 78,6% menor no período.
A AgroGalaxy (AGXY3) comunicou oficialmente na última segunda-feira (9) a renúncia de Marcelo Ematne Amaral aos cargos de diretor não executivo e membro do Comitê de Sustentabilidade. O Conselho de Administração da empresa analisou e aprovou a solicitação de desligamento.
🗣️ A empresa informou ainda que o Conselho de Administração elegeu Luiz Conrado dos Santos Carvalho Sundfeld para assumir as funções de Diretor Financeiro e de Relações com Investidores.
Sundfeld possui vasta experiência, com mais de 25 anos atuando em setores estratégicos como agronegócio, finanças, logística, indústria e varejo. Seu currículo inclui passagens por empresas de renome internacional, como COFCO International, ADM – Archer Daniels Midland Co e Rabobank.
📅 O anúncio chega após a AGXY3 informar o plano de recuperação judicial que havia solicitado em setembro. O documento, com mais de 1260 páginas, apresenta um plano detalhado para superar a atual situação financeira da empresa.
Segundo a empresa, o plano “prevê o pagamento integral, sem qualquer desconto, dos créditos devidos a credores, fornecedores e credores trabalhistas e a produtores rurais que se enquadrem como parceiros do grupo AgroGalaxy, com prazos específicos para cada categoria”.
Leia também: Gigante brasileira anuncia saída da bolsa dos EUA
Em recuperação judicial, companhia teve um faturamento 78,6% menor no período.
O plano havia sido aprovado em Assembleia Geral de Credores, em abril.