Taurus (TASA4) leva multa de R$ 25 milhões da Polícia Militar de São Paulo
Companhia ainda ficou impedida de fazer vendas para a corporação nos próximos dois anos.
Quando o assunto são dividendos, não existe muita moda: empresas de setores perenes, como bancos, seguradores, elétricas, telecomunicações e abastecedoras de água e saneamento, costumam ser as boas pagadoras de proventos. Todavia, há exceções que fogem à regra, caso da Taurus Armas (TASA4).
Na Agenda de Dividendos, ferramenta do Investidor10, a fabricante gaúcha de armas aparece entre as cinco empresas listadas na bolsa brasileira que irão remunerar os seus acionistas nesta semana, entre os dias 21 e 25 de julho.
A Taurus Armas pagará dividendos de R$ 0,07 por ação, já isentos da cobrança de imposto de renda no próximo dia 22 de julho (terça-feira). Só que para tanto, os investidores da companhia precisam ter atendido à data-com no dia 29 de abril de 2025.
E o mais ilustre acionista individual no negócio que deverá receber uma bolada de dividendos da Taurus é o bilionário Luiz Barsi Filho, que detém 7,6% do capital social da fabricante de armas.
Em meados de maio, o Investidor10 realizou uma entrevista exclusiva com o CEO da Taurus Armas, Salésio Nuhs, que explicou o porquê um "caça-dividendos" como Luiz Barsi se interessa na companhia, além de quais são as perspectivas de retorno de proventos para quem escolhe investir na indústria bélica.
Para além dos dividendos que chamaram a atenção nos anos de 2022 e 2023, a empresa também é vista por analistas como uma tese de crescimento, devido à sua disputa na megalicitação de 400 mil fuzis para o governo da Índia, tema que também foi abordado no bate-papo com o executivo.
Leia mais: Como investir nas principais bolsas de valores do mundo? Veja lista de ETFs
Como dito, outras companhias também irão depositar dinheiro na conta de seus investidores automaticamente nesta semana. Então, confira a seguir todas as informações fornecidas pelo Investidor10:
Companhia ainda ficou impedida de fazer vendas para a corporação nos próximos dois anos.
Companhia vai fornecer pistolas calibre 9 mm para um órgão policial indiano.