Renda fixa isenta de IR está entre as captações favoritas das empresas em 2024
Emissão de debêntures e mercado secundário de renda fixa batem recordes entre janeiro e setembro, diz Anbima
📊 Na última semana, o Índice de Preço ao Consumidor Amplo (IPCA) registrou um resultado abaixo das expectativas.
Esta revelação levou a revisões nas projeções econômicas, influenciadas tanto pela surpresa com o IPCA quanto pelo recente reajuste nos preços dos combustíveis anunciado pela Petrobras (PETR4).
“Apesar da leitura positiva de junho, ajustamos nossa previsão para o IPCA de 2024 de 3,8% para 4,0%. Esta revisão foi necessária devido aos aumentos anunciados pela Petrobras no início da semana (7% para a gasolina e 10% para o gás de cozinha). A projeção para o IPCA de 2025 permaneceu inalterada em 4,3%”, comentou a equipe econômica da XP.
Em uma semana com poucos indicadores econômicos, o destaque será o Índice IBC-Br de Atividade Econômica de maio, divulgado na segunda-feira.
Este índice, considerado um precursor do PIB, oferece uma visão antecipada da evolução da atividade econômica do país.
Na quarta-feira, a Fundação Getúlio Vargas (FGV) apresentará o IGP-10, que monitora as variações de preços para produtores, consumidores e na construção civil. Já na sexta-feira, a FGV divulgará a segunda prévia do IGP-M de julho.
No campo político, as discussões sobre a desoneração da folha de pagamento foram adiadas para a última semana legislativa antes do recesso, que se estenderá até agosto. Além disso, mais debates sobre a reforma tributária são esperados.
🚨 Nos Estados Unidos, o cenário político ganhou destaque após o ex-presidente e atual candidato à presidência, Donald Trump, ser baleado naorelha direita durante um comício de campanha no sábado (13).
O incidente, que também resultou na morte do atirador, de um participante do comício e ferimentos em dois outros espectadores, foi confirmado pelo Serviço Secreto.
“Fui atingido por uma bala que perfurou a parte superior da minha orelha direita”, declarou Trump em sua rede social. “Houve muito sangramento.”
Trump deverá estar presente na Convenção Nacional Republicana, um dos eventos mais importantes do calendário eleitoral dos EUA, conforme indicaram os representantes de sua campanha.
A convenção ocorrerá em Milwaukee, Wisconsin, entre os dias 15 e 18, onde Trump deve ser formalmente nomeado candidato do Partido Republicano à presidência dos Estados Unidos.
Enquanto isso, no cenário econômico internacional, atenção especial será dada às decisões do Banco Central Europeu (BCE) e aos dados do PIB na China, que podem influenciar os mercados globais.
Emissão de debêntures e mercado secundário de renda fixa batem recordes entre janeiro e setembro, diz Anbima
Renda fixa em dólar pode ganhar mais fôlego com juros futuros em alta. Aqui no Brasil, a preferência é por títulos pós-fixados