Natura (NTCO3) convoca acionistas para votar incorporação após prejuízo de R$ 8,9 bi
Se aprovada, essa mudança significará o fim da holding como entidade separada, com a promessa de simplificação da estrutura societária.
As ações da Natura (NTCO3) dispararam na Bolsa de Valores de São Paulo com a possível separação entre Natura América Latina e Avon. Por volta das 10h desta terça-feira (6), os papéis subiam 6,16% cotados a R$ 17,05.
📈 Em comunicado divulgado na última segunda-feira (5), a Natura informou que o Conselho de Administração autorizou a sua diretoria a avaliar a possível separação da Avon.
O objetivo, segundo a empresa, é tornar as duas companhias independentes e de capital aberto para agregar ainda mais valor aos acionistas.
Leia também: Natura (NTCO3) e Avon podem virar duas companhias independentes
“Essa separação tem como objetivo promover o potencial de ambas as empresas, que possuem abrangências geográficas distintas, atendem diferentes consultores de beleza e consumidores e, juntas, oferecem valor limitado de sinergia sob a estrutura atual”, informou a empresa.
💲 Recentemente, a companhia vendeu a Aesop para L'Oreal e a The Body Shop para o grupo Aurelius.
Em caso de separação, a Natura irá continuar operando ambas as marcas na região enquanto a Avon deve se beneficiar indiretamente das vendas na América Latina.
Se aprovada, essa mudança significará o fim da holding como entidade separada, com a promessa de simplificação da estrutura societária.
Acionistas precisarão decidir se aprovaram a incorporação pela Natura Cosmética por motivo estratégico.