Americanas (AMER3): Acionistas podem entrar em ação contra fraude até esta 4ª
Ação do Ibraci pede indenização por danos materiais provocados pelas fraudes reveladas no início de 2023.
📈 Em um movimento estratégico significativo, os acionistas de referência da Americanas (AMER3) — atualmente em recuperação judicial — aumentaram sua participação na empresa para mais de 50% do capital social e votante.
As afiliadas Cedar Trade LLC, Sawdog Holdings LLC e Samer Investment LLC, vinculadas aos principais acionistas da companhia, exerceram 3.029.130 bônus de subscrição, conferidos como vantagem adicional para os investidores que subscreveram novas ações ordinárias.
A conquista da maioria acionária pelos grupos de investidores estava alinhada com o acordo de apoio à reestruturação da Americanas, parte essencial de seu plano de recuperação judicial.
📊 A ampliação do controle acionário pode trazer mudanças significativas na estratégia da Americanas, uma vez que os novos majoritários terão maior influência nas decisões corporativas e na direção futura da companhia.
Ação do Ibraci pede indenização por danos materiais provocados pelas fraudes reveladas no início de 2023.
Receita líquida recuou 17,4%, já que as vendas da Páscoa ficaram para o segundo trimestre.