Americanas (AMER3) dispara na B3 com novo CFO e possível ‘volta por cima’
Por volta das 16h20, os papéis subiam cerca de 4,21%, cotados a R$ 6,19, com pico superior a 8% na máxima do dia.
📈 Em um movimento estratégico significativo, os acionistas de referência da Americanas (AMER3) — atualmente em recuperação judicial — aumentaram sua participação na empresa para mais de 50% do capital social e votante.
As afiliadas Cedar Trade LLC, Sawdog Holdings LLC e Samer Investment LLC, vinculadas aos principais acionistas da companhia, exerceram 3.029.130 bônus de subscrição, conferidos como vantagem adicional para os investidores que subscreveram novas ações ordinárias.
A conquista da maioria acionária pelos grupos de investidores estava alinhada com o acordo de apoio à reestruturação da Americanas, parte essencial de seu plano de recuperação judicial.
📊 A ampliação do controle acionário pode trazer mudanças significativas na estratégia da Americanas, uma vez que os novos majoritários terão maior influência nas decisões corporativas e na direção futura da companhia.
Por volta das 16h20, os papéis subiam cerca de 4,21%, cotados a R$ 6,19, com pico superior a 8% na máxima do dia.
A Americanas também destacou que a nova proposta não altera a habilitação da BandUP! para continuar disputando a compra da Uni.Co.