99 vai direcionar R$ 500 milhões para SP em retorno ao delivery de comida

O aporte reforça a estratégia de reposicionar a 99Food, plataforma que havia encerrado suas operações no início de 2023.

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Publicado em 12/08/2025 às 15:13h - Atualizado 2 minutos atrás Publicado em 12/08/2025 às 15:13h Atualizado 2 minutos atrás por Matheus Silva
O investimento de R$ 500 milhões marca a entrada oficial da 99Food no Estado (Imagem: Shutterstock)

🚨 A 99, controlada pelo grupo chinês DiDi Global, anunciou nesta terça-feira (12), que metade do investimento de R$ 1 bilhão planejado para seu retorno ao mercado de entrega de refeições no Brasil será destinado exclusivamente à cidade de São Paulo e à sua região metropolitana, incluindo municípios como Guarulhos, Osasco, Santo André e São Bernardo do Campo.

O aporte reforça a estratégia da companhia de reposicionar a 99Food, plataforma que havia encerrado suas operações no início de 2023, após enfrentar forte concorrência no setor.

O investimento de R$ 500 milhões marca a entrada oficial da 99Food no Estado, com uma semana de testes antes do lançamento completo, previsto para a próxima segunda-feira.

“Estamos empolgados em trazer essa revolução ao maior mercado do país”, declarou Simeng Wang, diretor-geral da 99 no Brasil, em comunicado à imprensa.

A empresa mira um território altamente competitivo, onde o iFood, líder absoluto do segmento, anunciou recentemente R$ 17 bilhões em investimentos no país entre abril de 2024 e março de 2026, voltados a aumentar o tráfego na plataforma, ampliar a recorrência de pedidos e expandir áreas de atuação.

Concorrência internacional aquecida

Além do iFood, a 99Food terá de enfrentar a entrada de outro gigante chinês: a Meituan, que investirá R$ 5,6 bilhões no Brasil por meio de sua marca internacional Keeta.

A previsão é que a Keeta inicie operações em novembro, com sede em São Paulo e 1.000 contratações, sendo 90% de brasileiros.

A Meituan se apresenta como a maior empresa de delivery de refeições do mundo, o que adiciona mais pressão ao já acirrado mercado brasileiro.

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Benefícios para consumidores e entregadores

Para conquistar espaço, a 99Food anunciou vantagens agressivas para clientes e parceiros:

  • Entrega grátis e cupons de desconto;
  • Preços “iguais ao cardápio” dos restaurantes;
  • Pagamentos garantidos aos entregadores de R$ 250/dia para quem completar 20 entregas diárias (mínimo de cinco de comida) e R$ 400/dia para quem fizer 15 entregas diárias de comida no primeiro mês de operação.

📊 “Não viemos para jogar segundo as regras antigas. Viemos para mudá-las em benefício de todos”, afirmou Wang.