Petróleo da Guiana aos acionistas da Chevron (CVX); entenda negócio de US$ 53 bilhões
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🚨 A 99, controlada pelo grupo chinês DiDi Global, anunciou nesta terça-feira (12), que metade do investimento de R$ 1 bilhão planejado para seu retorno ao mercado de entrega de refeições no Brasil será destinado exclusivamente à cidade de São Paulo e à sua região metropolitana, incluindo municípios como Guarulhos, Osasco, Santo André e São Bernardo do Campo.
O aporte reforça a estratégia da companhia de reposicionar a 99Food, plataforma que havia encerrado suas operações no início de 2023, após enfrentar forte concorrência no setor.
O investimento de R$ 500 milhões marca a entrada oficial da 99Food no Estado, com uma semana de testes antes do lançamento completo, previsto para a próxima segunda-feira.
“Estamos empolgados em trazer essa revolução ao maior mercado do país”, declarou Simeng Wang, diretor-geral da 99 no Brasil, em comunicado à imprensa.
A empresa mira um território altamente competitivo, onde o iFood, líder absoluto do segmento, anunciou recentemente R$ 17 bilhões em investimentos no país entre abril de 2024 e março de 2026, voltados a aumentar o tráfego na plataforma, ampliar a recorrência de pedidos e expandir áreas de atuação.
Além do iFood, a 99Food terá de enfrentar a entrada de outro gigante chinês: a Meituan, que investirá R$ 5,6 bilhões no Brasil por meio de sua marca internacional Keeta.
A previsão é que a Keeta inicie operações em novembro, com sede em São Paulo e 1.000 contratações, sendo 90% de brasileiros.
A Meituan se apresenta como a maior empresa de delivery de refeições do mundo, o que adiciona mais pressão ao já acirrado mercado brasileiro.
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Para conquistar espaço, a 99Food anunciou vantagens agressivas para clientes e parceiros:
📊 “Não viemos para jogar segundo as regras antigas. Viemos para mudá-las em benefício de todos”, afirmou Wang.
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