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As obras devem começar no segundo semestre de 2024.
De acordo com pesquisa realizada pela CNDL (Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas) em parceria com o SPC Brasil (Serviço de Proteção ao Crédito) e a Offerwise Pesquisas, o Dia dos Pais de 2024 promete movimentar um montante considerável no comércio brasileiro.
A estimativa é de que sejam gastos cerca de R$ 25,56 bilhões em presentes para a data, demonstrando o forte apelo da comemoração entre os consumidores. Os dados revelam que 68% dos brasileiros, o equivalente a aproximadamente 110,9 milhões de pessoas, pretendem presentear seus pais neste ano.
💰 De acordo com a pesquisa, 32% dos entrevistados pretendem aumentar seus gastos em comparação ao ano anterior. Entre este grupo, a principal motivação é a busca por presentes de melhor qualidade (56%).
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No entanto, outros fatores também influenciam essa decisão, como o aumento percebido nos preços dos produtos (27%) e a melhoria na renda mensal (23%). Por outro lado, 35% dos consumidores planejam manter os gastos inalterados, enquanto 19% pretendem reduzir seus gastos.
Entre os consumidores que pretendem gastar menos, 37% alegam estar em uma situação financeira difícil, 28% desejam economizar para outras prioridades, 14% estão desempregados e outros 14% precisam quitar dívidas em atraso. Além disso, 12% dos entrevistados afirmam não ter conseguido juntar dinheiro suficiente para presentear seus pais.
🤑 Em relação aos preços dos produtos, a maioria dos consumidores (70%) acredita que houve um aumento em relação ao ano anterior. No entanto, 24% percebem que os preços se mantiveram estáveis, enquanto 7% consideram que os produtos estão mais baratos. A pesquisa indica que o valor médio a ser gasto por consumidor é de R$ 230, com a intenção de adquirir, em média, 1,6 presentes.
O estudo, realizado com 928 consumidores brasileiros, de diferentes estados e classes sociais, teve como objetivo analisar a intenção de compra para o Dia dos Pais. A pesquisa foi conduzida por meio de um questionário online, aplicado a indivíduos com 18 anos ou mais, e os dados foram ponderados para garantir a representatividade da amostra.
Dentre os entrevistados, 642 afirmaram ter a intenção de presentear seus pais. A margem de erro da pesquisa é de 3,2 pontos percentuais para o total de entrevistados e de 3,9 pontos percentuais para o grupo que pretende realizar compras, considerando um nível de confiança de 95%.
💸 A pesquisa revela que a pesquisa de preços é uma prática comum entre os consumidores na preparação para o Dia dos Pais. Cerca de 78% dos entrevistados afirmam que farão comparações de preços antes de realizar suas compras. Os canais mais utilizados para essa pesquisa são sites e aplicativos (65%), redes sociais (41%) e lojas físicas (35%).
Em relação aos produtos mais procurados, a pesquisa indica que as roupas continuam sendo a principal escolha dos consumidores (47%), seguidas por perfumes e cosméticos (35%), calçados (27%) e acessórios (21%), como meias, cintos, óculos, carteiras e relógios.
As obras devem começar no segundo semestre de 2024.
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