21 ações que pagarão mais dividendos em 2025, segundo BTG Pactual
Veja a lista de companhias brasileiras que podem garantir uma boa renda passiva
A corretora de seguros Wiz (WIZC3) pode reduzir o seu payout, isto é, a porcentagem do lucro líquido que é distribuída aos acionistas em forma de dividendos. O assunto será discutido em uma Assembleia Geral Extraordinária (AGE).
Em fato relevante divulgado na quinta-feira (14/09), a Wiz informou que o Conselho de Administração da Companhia aprovou a convocação da AGE para deliberar sobre a redução do dividendo obrigatório de 50% para 25%.
A Wiz comunicou ainda que garantirá o direito de recesso dos acionistas dissidentes, conforme o disposto nos artigos 45 e 137 da Lei das Sociedades por Ações, a Lei das S.A, caso a redução do payout seja aprovada em assembleia. Isto é, o direito dos investidores de renunciar a suas ações mediante reembolso. Neste caso, entende-se que eles renunciam aos ativos por não concordar com as decisões da assembleia.
A possível redução do percentual mínimo de dividendos da Wiz, por sinal, parece não ter sido bem recebida pelo mercado. As ações da corretora figuram entre as maiores baixas da B3 (Bolsa de Valores de São Paulo) nesta sexta-feira (15/09), com uma desvalorização superior a 10%.
Veja a lista de companhias brasileiras que podem garantir uma boa renda passiva
Genial Investimentos aponta avenidas de crescimento e preço-alvo da dona da bolsa de valores brasileira