WEG (WEGE3) distribuirá R$ 338,6 milhões aos seus acionistas; veja valor por ação
Fabricante de motores elétricos pagará juros sobre o capital próprio (JCP) no dia 13 de agosto de 2025.
🚀 Weg (WEGE3) será a empresa brasileira mais beneficiada com o NIB (Nova Indústria Brasil), política de fomento à indústria lançada pelo governo federal nesta semana. De acordo com relatório da XP Investimentos, a multinacional de equipamentos eletrônicos está em posição de privilégio por ser contemplada em diversas frentes do programa.
A empresa é “exposta a múltiplas iniciativas como automação da indústria, energia limpa e mobilidade”, diz o relatório. O documento também cita que nomes do setor de autopeças, presentes no mercado de eólica, como Marcopolo (POMO4), Randon (RAPT4), Tupy (TUPY3) e Aeris (AERI3) também devem ser favorecidos.
A nova política tem a intenção de intensificar a competitividade industrial no Brasil, a partir de estímulos produtivos.
“Vemos o plano seguindo tendências do setor, como digitalização, descarbonização e mobilidade limpa, com objetivos específicos de promover conteúdo nacional em cadeias produtivas, como ônibus elétricos e energias renováveis”, afirmou a XP.
Fabricante de motores elétricos pagará juros sobre o capital próprio (JCP) no dia 13 de agosto de 2025.
Em uma teleconferência, a empresa destacou que a companhia monitora os desdobramentos da decisão do presidente dos EUA.