Voa Brasil: Governo lança hoje 1ª fase de programa com passagens aéreas de até R$ 200

A meta é ampliar o acesso ao mercado aéreo brasileiro.

Author
Publicado em 24/07/2024 às 09:26h - Atualizado 2 meses atrás Publicado em 24/07/2024 às 09:26h Atualizado 2 meses atrás por Elanny Vlaxio
As passagens oferecidas pelas companhias aéreas são aquelas consideradas ociosas (Shutterstock)

Nesta quarta-feira (24), às 15h (horário de Brasília), o governo Lula lança a primeira fase do programa Voa Brasil, que oferece passagens aéreas por até R$ 200 o trecho. Após adiamentos consecutivos, o governo decidiu iniciar o programa com uma versão reduzida, beneficiando inicialmente apenas aposentados.

✈️ “A fase inicial do Voa Brasil é destinada a todos os aposentados do INSS que não tenham viajado de avião nos últimos 12 meses, independente da faixa de renda. Cada beneficiário terá direito a dois bilhetes aéreos por ano”, anunciou o  MPor (Ministério de Portos e Aeroportos).

Leia também; Shopee e AliExpress antecipam cobrança da 'taxa das blusinhas'; entenda

Estima-se que aproximadamente 23 milhões de pessoas serão elegíveis para utilizar o programa. De acordo com o ministério, a meta é ampliar o acesso ao mercado aéreo brasileiro, especialmente para novos usuários. A inclusão dos estudantes do Prouni (Programa Universidade para Todos), inicialmente anunciada como parte do programa desde março de 2023, será adiada para uma segunda fase, sem data prevista para lançamento.

💸  As passagens oferecidas pelas companhias aéreas são aquelas consideradas ociosas, ou seja, poltronas que não foram vendidas devido à falta de demanda. Ainda não há informações detalhadas sobre questões como o prazo antecipado para solicitar as passagens ou se será garantido um bilhete de retorno.