XP e Citi elevam aposta na Vivara (VIVA3); ação pode subir 32%
De um lado, o banco subiu o preço-alvo da empresa de R$ 28 para R$ 33, sendo uma alta de 32,7%
A Vivara (VIVA3) registrou um volume recorde de vendas em 2023. A rede de joalherias registrou um total de vendas de R$ 2,8 bilhões no ano passado, um resultado 21,6% superior ao de 2022.
💍Segundo dados publicados nesta quarta-feira (3), as vendas da Vivara somaram mais de R$ 440 milhões só entre os dias 1º e 24 de dezembro, durante a campanha de Natal. O resultado superou em 20,3% o do mesmo período de 2022.
Leia também: Locaweb (LWSA3) passa a se chamar LWSA
Com isso, a receita das vendas totalizou R$ 1 bilhão no quarto trimestre de 2023. O dado é 24,2% maior que o registrado nos últimos três meses de 2022.
Dona das lojas Vivara e também das lojas Life, a rede de joalherias disse que o destaque de 2023 foi o crescimento da marca Life. É que as vendas realizadas nas lojas exclusivas da Life mais do que dobraram em 2023, com um crescimento anual de 103,4%.
📈 Segundo a Vivara, o bom desempenho comercial da Life reflete a abertura de 45 lojas exclusivas da marca ao longo de 2023, além da ampliação da oferta de produtos e da estratégia de marketing.
Apesar disso, a maior parte da receita de vendas da companhia ainda está nas lojas físicas da Vivara. As vendas dessas lojas somaram R$ 1,8 bilhão em 2023, alta de 8,1%. Já as vendas das lojas Life totalizaram R$ 431,6 milhões.
Por isso, o objetivo da empresa é continuar expandindo a rede de lojas de ambas as marcas em 2024. O objetivo é abrir de 70 a 80 lojas das marcas Vivara e Life neste ano.
De um lado, o banco subiu o preço-alvo da empresa de R$ 28 para R$ 33, sendo uma alta de 32,7%
O Ebitda ajustado totalizou R$ 101,065 milhões, uma alta de 54,4% na comparação anual.