Vivara (VIVA3): Fundador reassume comando da companhia

Nelson Kaufman fundou a Vivara na década de 1960 e agora volta ao cargo de diretor presidente para "resgatar e solidificar" as bases da empresa.

Author
Publicado em 15/03/2024 às 20:28h - Atualizado 8 dias atrás Publicado em 15/03/2024 às 20:28h Atualizado 8 dias atrás por Marina Barbosa
(Reprodução/Facebook)

O fundador da Vivara (VIVA3), Nelson Kaufman, vai reassumir o comando da companhia. Ele foi eleito diretor presidente da Vivara nesta sexta-feira (15), depois de Paulo Kruglensky renunciar ao cargo.

🤝 Kruglensky foi CEO da Vivara nos últimos três anos e, de acordo com a companhia, deixa a posição para dedicar-se a projetos pessoais. "A decisão foi tomada de comum acordo entre companhia e executivo, que seguirá como membro integrante do grupo de acionistas de referência", disse.

Com isso, o Conselho de Administração da Vivara aprovou a eleição de Nelson Kaufman como diretor presidente da companhia. Kaufman fundou a Vivara na década de 1960 e comandou o ciclo de expansão da rede de joalherias, mas vinha se dedicando a projetos pessoais nos últimos anos.

Leia também: Carrefour (CRFB3): Cargo ocupado por Abílio Diniz é extinto

💎 Segundo a Vivara, Kaufman aproveitou esse tempo para atuar "diretamente na busca por inovações e operações ao redor do mundo que pudessem inspirar os direcionais estratégicos para a Vivara seguir consolidando sua posição de liderança no mercado". Por isso, agora volta ao comando da empresa, "com o propósito de dar continuidade aos caminhos que a Vivara tem trilhado desde 2019, com o IPO, além de resgatar e solidificar as bases que trouxeram a empresa até aqui".

A Vivara ainda agradeceu o trabalho de Kruglensky nos últimos anos. A companhia disse que "avançou significativamente em pilares importantes como fortalecimento das marcas, crescimento e transformação digital", nesse período.