🚨 A
Vitru Educação (VTRU3) informou nesta terça-feira (24), que avalia a realização de uma oferta pública subsequente primária de ações ordinárias, com valor inicial estimado em R$ 200 milhões.
A operação seria destinada exclusivamente a investidores profissionais, com esforços restritos de colocação no exterior.
A companhia ressaltou que ainda não há decisão formal sobre a oferta, nem definição de termos e condições.
A concretização dependerá das condições do mercado de capitais, de aprovações societárias e do interesse de investidores.
Os bancos BTG Pactual, Itaú BBA e Bradesco BBI foram contratados para assessorar a operação.
Para conduzir os trabalhos preparatórios e avaliar a viabilidade da oferta, a Vitru contratou o BTG Pactual Investment Banking, o Itaú BBA e o Bradesco BBI, além dos respectivos agentes de colocação internacional.
Caso a operação avance, os atuais acionistas terão direito de prioridade na subscrição das ações, conforme a regulamentação aplicável.
📊 O anúncio ocorre após a Vitru registrar lucro líquido ajustado de R$ 117,4 milhões no quarto trimestre de 2025, crescimento de 21,9% frente ao mesmo período de 2024.