Ibovespa vai de foguete, mas quais são as ações mais descontadas da B3 ainda?
Setor que reúne as empresas brasileiras mais baratas da Bolsa está em liquidação de 34%; confira
A Vibra Energia (VBBR3) anunciou nesta quinta-feira (30) o fim da parceria com a Americanas (AMER3) no segmento de lojas de conveniência. Com a cisão do contrato, a varejista recebeu R$ 192 milhões.
🔚As companhias atuavam juntas desde fevereiro de 2022, por meio da joint venture Vem, que uniu as lojas de conveniência Local e BR Mania. A Vibra, contudo, decidiu encerrar a parceria em janeiro de 2023, quando a Americanas deu entrada no processo de recuperação judicial.
O processo de encerramento da parceria foi concluído nesta quinta-feira (30), segundo a Vibra. Com isso, houve "a separação completa dos respectivos negócios de conveniência, com o retorno das lojas de pequeno varejo aos sócios originários".
Mesmo com o fim da parceria, a Vibra continuará atuando no segmento de lojas de conveniência, por meio de uma nova empresa.
⛽ "O negócio Lojas Local segue com uma empresa 100% pertencente à Americanas S.A. e o negócio BR Mania, com uma nova empresa cujas ações são integralmente detidas pela Vibra e que continuará usando o nome empresarial Vem Conveniência S.A", informou.
Em comunicado ao mercado, a Vibra disse que, com isso, "espera prosseguir com o crescimento já verificado e desenvolver ainda mais o seu negócio de conveniência, como parte indispensável na sua proposta de valor para a revenda e consumidores de sua rede de postos".
💰 Já a Americanas recebeu um pagamento de R$ 192 milhões da Vibra, por causa da diferença no valor dos negócios. A varejista também anunciou nesta semana um acordo com credores que tenta pôr fim ao processo de recuperação judicial.
Leia também: Vibra (VBBR3) recusa proposta de fusão com a Eneva (ENEV3)
Setor que reúne as empresas brasileiras mais baratas da Bolsa está em liquidação de 34%; confira
Corretora do Banco do Brasil recomenda investimento no CRI emitido pelo Grupo Mateus; rentabilidade é quase 25% maior que IPCA+ 6% do Tesouro Direto