Como fica investir nos EUA após as tarifas de Trump? BTG revisa preço-alvo do S&P 500
Índice acionário que concentra as 500 maiores companhias americanas deve entregar um desempenho inferior em 2025, segundo analistas
📲 As vendas do iPhone na China caíram 24% em relação ao ano anterior nas primeiras seis semanas de 2024, de acordo com a empresa de pesquisa Counterpoint.
O resultado ocorre em um cenário em que a Apple (AAPL) enfrenta o aumento da concorrência de rivais nacionais como a Huawei.
O principal concorrente da gigante tecnológica dos EUA na China em smartphones premium, a Huawei, viu as vendas unitárias aumentarem 64% no período, de acordo com o relatório.
Isto poderá alimentar receios de um abrandamento da procura pela Apple, cuja previsão de receitas para o trimestre atual foi de US$ 6 milhões, abaixo das expectativas de Wall Street.
📈 As ações da Apple caíram 2,2% nas negociações de pré-mercado nesta terça-feira (05) e perderam cerca de 10% de seu valor até agora em 2024, apresentando desempenho inferior ao de seus grandes pares de tecnologia nos Estados Unidos.
O relatório da Counterpoint disse que a participação da norte-americana no mercado chinês de smartphones caiu para 15,7%, colocando-a em quarto lugar.
A Huawei subiu para o segundo lugar à medida que a sua participação de mercado aumentou para 16,5%, em comparação aos 9,4% do ano anterior.
O mercado geral de smartphones na China encolheu 7%, segundo o relatório.
A Apple começou a subsidiar certos modelos de iPhone em até 1.300 yuans (US$ 180,68) na semana passada por meio de lojas próprias no Tmall, a principal plataforma de mercado do Alibaba.
A empresa já havia oferecido descontos para iPhone de até 500 yuans em seus sites oficiais no mês passado.
Índice acionário que concentra as 500 maiores companhias americanas deve entregar um desempenho inferior em 2025, segundo analistas
Se concretizado, este será o primeiro contrato de transmissão mundial firmado pela Fifa.