Elon Musk rebate IA automotiva da Nvidia que fez Tesla derreter na bolsa de valores
Homem mais rico do mundo investe na fronteira tecnológica para tirar do papel carros controlados por robôs.
🔌A chinesa BYD vendeu mais carros elétricos do que a Tesla (TSLA34), de Elon Musk, no quarto trimestre de 2023. No acumulado do ano, por sua vez, a americana ainda se saiu melhor.
Segundo dados publicados nesta terça-feira (2), a BYD vendeu 526.409 veículos totalmente elétricos (isto é, carros com bateria elétrica e não carros híbridos com carregamento plug-in). Já a Tesla vendeu 484.507 unidades no mesmo período.
No acumulado do ano, contudo, a Tesla ainda superou a concorrente chinesa. A empresa de Elon Musk ampliou as vendas em 38% em 2023, atingindo o patamar recorde de 1,808 milhão de carros vendidos no ano.
Já a BYD vendeu 1,574 milhão de carros elétricos em 2023. A chinesa, por sua vez, ampliou as vendas em 72%. Isto é, num ritmo superior ao da Tesla, reduzindo a diferença para a concorrente americana.
Devido ao crescimento dos chineses no segmento dos carros elétricos, a Tesla cortou preços ao longo de 2023. A medida, no entanto, afetou o resultado da companhia no terceiro trimestre. O balanço anual da Tesla será divulgado no dia 24 de janeiro.
Homem mais rico do mundo investe na fronteira tecnológica para tirar do papel carros controlados por robôs.
No acumulado de 2025, a companhia liderada por Elon Musk registrou uma queda de 8,6% nas vendas, totalizando 1,64 milhão de unidades entregues.