Ibovespa recua 0,43% com Vale (VALE3) e bancos em queda; Azul cai 3,74%
O recuo refletiu uma combinação de fatores locais e internacionais, com destaque para a desvalorização das ações da Vale.
A Vale (VALE3) captou US$ 1 bilhão com a oferta de bonds lançada nesta terça-feira (25).
💲 Os novos títulos de dívida externa da mineradora têm vencimento em 28 de junho de 2054 e um cupom de 6,400% ao ano, pago semestralmente.
De acordo com a Vale, os bonds foram emitidos com um spread de 210 pontos-base sobre os títulos do Tesouro dos Estados Unidos. Com isso, apresentam um rendimento até o vencimento (yield to maturity) de 6,458%.
Leia também: Vale (VALE3) diz que não foi notificada sobre ação por danos morais coletivos
A companhia pretende usar o recurso captado na operação para financiar a recompra de bonds. Conforme anunciado mais cedo, a Vale pretende recomprar até US$ 500 milhões em bonds com vencimento em 2034, 2036 e 2039.
Os recursos ainda serão destinados ao financiamento do preço de resgate das 6.250% Guaranteed Notes com vencimento em 2026. O restante será usado para finalidades corporativas gerais.
O recuo refletiu uma combinação de fatores locais e internacionais, com destaque para a desvalorização das ações da Vale.
Mineradora pegará emprestado quantia bilionária de dinheiro dos investidores em troca de remunerar juros reais acima da inflação (IPCA+)