Nesta semana, o
Uber (U1BE34) e
Nubank (ROXO34) anunciaram uma parceria estratégica para oferecer descontos de 50% para clientes. Assim, quem for pedir um carro por aplicativo vai poder pagar metade do valor total se for cliente do banco digital.
Para ter acesso ao desconto, é preciso usar o cartão Nubank para pagar a viagem. Os usuários devem inserir o código de desconto NUBER50 antes de completar a solicitação e pagar com débito ou crédito.
Segundo as empresas, o desconto é limitado a R$ 15 e ficará disponível até o dia 16 de outubro. Cada cliente só poderá usar o desconto uma única vez, conforme comunicado conjunto das empresas.
A promoção marca também a chegada de carros costumizados do Nubank para as cidades de São Paulo e Rio de Janeiro. Os veículos, que carregam as cores da fintech, poderão bonificar completamente a corrida caso os usuários sejam selecionados para embarcar em um deles.
Neste caso, a campanha vale apenas durante uma semana, a partir de 16 de setembro, com limite de R$ 100. O valor da corrida será descontado na hora do embarque, mas os usuários serão reembolsados em até 1 dia útil, ainda de acordo com o comunicado das empresas.
“No Nubank, buscamos ser um parceiro que oferece soluções que simplificam o dia a dia dos nossos clientes para além da vida financeira. Esta iniciativa com a Uber é um exemplo concreto de como podemos proporcionar benefícios tangíveis, como economia e conveniência, para os mais de 107 milhões de brasileiros que confiam no Nubank”, destaca Juliana Roschel, CMO do Nubank.
“A Uber está sempre em busca de tornar o dia a dia das pessoas mais fácil, e ter o Nubank como parceiro nessa iniciativa é muito valioso. Juntos, conseguimos apoiar os brasileiros na hora de se locomoverem para seus compromissos e, ao mesmo tempo, cuidar das suas finanças — tudo alinhado ao nosso propósito de oferecer opções de mobilidade acessíveis, confiáveis e descomplicadas”, ressalta Pedro Thompson, head de Marketing da Uber no Brasil.
A campanha do Nubank acontece depois que ao menos duas empresas fizeram ativações consideradas de sucesso junto a Uber. A Heineken, por exemplo, distribuiu vouchers de descontos de até R$ 25 em corridas de aplicativo, no total de R$ 250 mil em ofertas.