21 ações que pagarão mais dividendos em 2025, segundo BTG Pactual
Veja a lista de companhias brasileiras que podem garantir uma boa renda passiva
Durante coletiva de imprensa realizada nesta terça-feira (22), o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump (Partido Republicano) afirmou que Jerome Powell, chair do Federal Reserve dos EUA, é um “idiota” por manter as taxas de juros elevadas. Trump acrescentou que Powell deixará o cargo em oito meses.
🗣️ “Os juros deveriam estar três pontos percentuais mais baixos, talvez até mais”, disse. Ele ainda acrescentou: "Acho que ele fez um trabalho ruim, mas, de qualquer forma, ele sairá muito em breve. Em oito meses, ele estará fora", disse ele em uma reunião na Casa Branca com o presidente das Filipinas, Ferdinand Marcos Jr.
No início do mês, Trump chamou Powell de "muito atrasado" e disse que o Fed deveria "se envergonhar por permitir que isso acontecesse com os Estados Unidos".
"Eles têm um dos trabalhos mais fáceis, porém mais prestigiados da América, e falharam - e continuam a falhar. Se estivessem fazendo seu trabalho corretamente, nosso país estaria economizando trilhões de dólares em custos de juros", escreveu na postagem. "Deveríamos estar pagando 1% de juro, ou menos!", acrescentou.
🔎 Um mês atrás ele já havia criticado a decisão de Powell. “Nós o chamamos de ‘Sr. Tarde Demais’, certo?”, disse Trump. “Digamos que haja inflação. Daqui a um ano, aumentem os juros. Eu não me importo, aumentem. Eu sou a favor. Eu serei o primeiro a ligar para você". E finalizou: “Ele vai estar atrasado para isso também.”
Leia também: Retaliação a Trump pode custar até 2 milhões de empregos no Brasil, diz Fiemg
O republicano também disse que as taxas de juros americanas deveriam estar pelo menos três pontos percentuais mais baixos. “Deveríamos estar pelo menos dois a três pontos mais baixos. Se as coisas mudarem para o negativo depois, aumentem a taxa”.
“Eu tento de todo jeito. Sou desagradável. Sou simpático. Nada funciona. Ele (Powell) é simplesmente uma pessoa estúpida”, disse Trump em um evento na Casa Branca. Além disso, o republicano manifestou interesse em suceder Powell, que permanece no cargo até maio de 2026. “Talvez eu devesse ir para o Fed. Eu posso me nomear?”, indagou Trump.
🗣️ Powell, porém, já havia dito antes que precisava de mais tempo antes de pensar em um corte nos juros. “Os aumentos nas tarifas este ano provavelmente elevarão os preços e pesarão sobre a atividade econômica”.
Trump, por outro lado, declarou que, em breve, concentrará seus esforços na escolha de um novo nome para o cargo. O atual mandato de Powell se encerra em maio de 2026. Trump disse ainda que considera nomes como Kevin Hassett o comando do Fed.
Veja a lista de companhias brasileiras que podem garantir uma boa renda passiva
Metal precioso se valoriza quase +30% no ano, ao passo que o dólar tem a maior queda anual desde 2016.